Menu
Busca terça, 26 de outubro de 2021

Nadadores de MS disputam torneio no RJ

Nadadores de MS disputam torneio no RJ

13 dezembro 2011 - 16h00
Correio do Estado


Leonardo de Deus e Lucas Kanieski são as principais esperanças de Mato Grosso do Sul na disputa do Campeonato Brasileiro Sênior – 20 anos e o Torneio Open, competições que serão disputadas no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, entre amanhã e domingo.
O campo-grandense Léo de Deus, que compete pelo Flamengo, disputará sua primeira competição oficial após a conquista da medalha de ouro nos 200 m borboleta e prata no revezamento 4x200 m livre nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro, e demonstrou muita ansiedade para a competição.

“Depois do Pan tive duas semanas de férias e voltei treinando muito forte. Neste fim de semana descansei um pouco para não chegar cansado e tentar ser o máximo competitivo para ajudar meu clube no campeonato”, disse o nadador.

No Rio de Janeiro, Leo de Deus vai nadar os 100 m e 200 m costas e borboleta, além de integrar os revezamentos 4x100 m medley e 4x200 m livre. A competição é válida como seletiva para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, mas o campo-grandense já conta com os índices desde o Mundial de Xangai, realizado em julho.

O douradense Lucas Kanieski, que conquistou a prata no revezamento 4x200 m livre, vai representar o Minas Tênis em busca do índice olímpico nos 1.500 m, 800 m, 400 m e revezamento 4 x 200 m livre.

O Open será a última competição da temporada. Em 2012, já está definida a participação da dupla de Mato Grosso do Sul no Campeonato Sul-Americano, em Belém (PA), de 11 a 25 de março, e no Troféu Maria Lenk, de 30 de abril a 6 de maio, no Rio. Estas competições servirão como preparativos para os Jogos de Londres.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONCURSO PÚBLICO
Governo abre processo seletivo para contratar analista previdenciário com salário de R$ 4,1 mil
JUSTIÇA
Corregedor pede ao STF compartilhamento de provas sobre fake news
INFRAESTRUTURA
Governo do Estado dá início a construção de quatro pontes em áreas estratégicas de MS
BONITO
PMA prende infrator por pescar no rio Formoso, onde a pesca é proibida e por porte de maconha