quinta, 25 de abril de 2024

Paratleta do MS conquista o vice no Rio

Paratleta do MS conquista o vice no Rio

23 abril 2012 - 13h00
Esporte MS


O paratleta campo-grandense Rodrigo Figueiredo, 29 anos, sagrou-se vice-campeão na modalidade K1 200 metros – categoria A - de paracanoagem, que aconteceu no Rio de Janeiro, neste domingo, 22.

A competição aconteceu na Lagoa Rodrigo de Freitas e o paratleta de Campo Grande só fez menor tempo em relação a Fernando Fernandes (ex-big brother), que é considerado “papa” na disputa. Figueiredo se tornou um paratleta da canoagem depois que sofreu um acidente automobilístico em julho de 2009, na BR-060, num trecho da rodovia que liga Jardim a Bela Vista.

Há aproximadamente cinco meses ele treina no Parque das Nações Indígenas e já conquistou títulos em outra competição. Rodrigo Figueiredo trouxe na bagagem em competição realizada em Curitiba no ano passado duas medalhas: uma de ouro e uma de prata.

A medalha de ouro foi conquistada nos 500 metros e a de prata nos 200 metros. O paratleta ajudou o Brasil na classificação final que ficou em primeiro lugar geral com 78 pontos, seguido da argentina (32), Canadá (28), Porto Rico (7) e Venezuela (6)

Deixe seu Comentário

Leia Também

LOTERIA

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 6 milhões

NOVAS REGRAS

IPVA terá limite de parcela única e melhores condições para quitar débitos

ECONOMIA

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7

PEDRO JUAN CABALLERO

Confronto em penitenciária termina com quatro pessoas mortas na fronteira