Menu
Busca segunda, 21 de junho de 2021

Paratleta do MS conquista o vice no Rio

Paratleta do MS conquista o vice no Rio

23 abril 2012 - 13h00
Esporte MS


O paratleta campo-grandense Rodrigo Figueiredo, 29 anos, sagrou-se vice-campeão na modalidade K1 200 metros – categoria A - de paracanoagem, que aconteceu no Rio de Janeiro, neste domingo, 22.

A competição aconteceu na Lagoa Rodrigo de Freitas e o paratleta de Campo Grande só fez menor tempo em relação a Fernando Fernandes (ex-big brother), que é considerado “papa” na disputa. Figueiredo se tornou um paratleta da canoagem depois que sofreu um acidente automobilístico em julho de 2009, na BR-060, num trecho da rodovia que liga Jardim a Bela Vista.

Há aproximadamente cinco meses ele treina no Parque das Nações Indígenas e já conquistou títulos em outra competição. Rodrigo Figueiredo trouxe na bagagem em competição realizada em Curitiba no ano passado duas medalhas: uma de ouro e uma de prata.

A medalha de ouro foi conquistada nos 500 metros e a de prata nos 200 metros. O paratleta ajudou o Brasil na classificação final que ficou em primeiro lugar geral com 78 pontos, seguido da argentina (32), Canadá (28), Porto Rico (7) e Venezuela (6)

Deixe seu Comentário

Leia Também

OPORTUNIDADE
Processo Seletivo para contratação de Analista de Medidas Socioeducativas está com inscrições aberta
INVESTIGAÇÃO
Polícia descarta latrocínio e investiga morte de mulher em Dourados por execução
LAGUNA CARAPÃ
Homem que seguia para Campinas com mais de 70 quilos de maconha foi preso pelo DOF
IMUNIZAÇÃO
Secretaria de Estado de Saúde distribui aos municípios 97.500 doses da vacina da Astrazeneca