Menu
Busca quarta, 23 de junho de 2021

Pelé e outros 6 campeões mundiais irão à despedida do estádio Rasunda

Pelé e outros 6 campeões mundiais irão à despedida do estádio Rasunda

16 maio 2012 - 15h46
EFE

Campeões mundiais com a seleção brasileira em 1958, Pelé, Zagallo, Dino Sani, Djalma Santos, Mazzola, Pepe e Zito estarão presentes no amistoso entre Brasil e Suécia no dia 15 de agosto, que marcará a despedida do estádio Rasunda, em Estocolmo, que foi o palco da final da Copa naquele ano e será demolido.

A presença dos sete ex-jogadores foi anunciada nesta quarta-feira divulgado pela CBF, cujo presidente, José María Marín, também estará presente.

O amistoso reeditará a final da Copa do Mundo de 1958, na qual a seleção brasileira venceu a sueca por 5 a 2, com dois gols de Pelé, dois de Vavá e um de Zagallo.

Segundo a CBF, os campeões mundiais de 54 anos atrás, que viajarão junto com os convocados da geração atual, serão homenageados pela Federação Sueca de Futebol em cerimônia antes do jogo.

"Será uma honra, tantos anos depois, estar presente nesta homenagem tão bonita que a Federação Sueca vai fazer aos nossos campeões. Todos foram meus ídolos e tive a felicidade de vê-los jogar", afirmou Marín.

Em carta dirigida à CBF, Pelé manifestou sua satisfação de voltar à Suécia para a homenagem e pediu a honra de dar o pontapé inicial do amistoso.

Inaugurado em 1937, o Rasunda é a casa da seleção sueca e atualmente tem espaço para 36 mil espectadores. O estádio será demolido para dar lugar a outro mais moderno e com maior capacidade. EFE

Deixe seu Comentário

Leia Também

CORONAVÍRUS
Mato Grosso do Sul já vacinou 51,8% da população adulta contra Covid-19
BATAGUASSU
Polícia Civil realiza orientações e verificações preventivas em parceria com PRF
CORONAVÍRUS
Sistema de Regulação aponta que de 10 internados em UTI em Campo Grande, 8 são do próprio município
COSTA RICA
Polícia Civil prende em flagrante traficante de drogas pela quarta vez em menos de 2 anos