Menu
Busca terça, 11 de maio de 2021

São Paulo usa jovens do profissional, supera fiasco de 2012 e avança com 100%

São Paulo usa jovens do profissional, supera fiasco de 2012 e avança com 100% na Copa SP

11 janeiro 2013 - 07h45
Uol

Depois de protagonizar um dos maiores fiascos da Copa São Paulo em 2012, quando foi eliminado ainda na primeira fase, o São Paulo conseguiu fazer uma boa preparação para o torneio deste ano. Com o 'reforço' de alguns jovens com passagens pelo grupo profissional, a equipe superou o vexame do ano passado e avançou à próxima fase com 100% de aproveitamento.

Na campanha do clube paulistano nesta primeira fase, o clube contou com Rodrigo Caio, João Schmidt, Lucas Farias, Henrique Miranda e até do zagueiro Luiz Eduardo. Todos tiveram alguma passagem pelo time de cima na temporada passada, seja atuando ou no banco de reservas. Alguns, aliás, poderão até mesmo serem utilizados por Ney Franco nesta temporada.

Com os 'reforços dos experientes', o São Paulo conseguiu três vitórias em três partidas - venceu anteriormente o União (MT) e o Guaicurus (MS). Mais do que isso, o clube conseguiu placares elásticos nas primeiras rodadas, o que garantiu até o momento o melhor ataque da competição aos são-paulinos.

Os jogadores das categorias de base do São Paulo são "os meninos dos olhos" do presidente Juvenal Juvêncio, que gosta de se vangloriar do Centro de Treinamento de Cotia, onde as categorias menores treinam. Lá, por exemplo, jogadores como Breno e Lucas, recém-negociado com o PSG, foram revelados.

O São Paulo termina a primeira fase com 12 gols marcados e dois sofridos, além dos nove pontos ganhos, que garantiram a liderança e a classificação ao clube.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Covid-19: estados pedem manutenção de financiamento de leitos de UTI
PONTA PORÃ
Após denúncia Polícia Militar apreende contrabando de cigarros em veículo
SAÚDE
EUA autorizam vacina da Pfizer para faixa etária de 12 a 15 anos
POLÍTICA
Guedes diz que reforma administrativa será moderada