sexta, 29 de março de 2024

Sem dinheiro, Ubiratan pode ficar fora do Estadual

Sem dinheiro, Ubiratan pode ficar fora do Estadual

11 dezembro 2014 - 09h15Por Dourados News
O Ubiratan pode ficar fora do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol no próximo ano. A afirmação foi dada pelo presidente do clube, Joaquim Soares, na tarde desta quarta-feira (10). O motivo, segundo ele, seria a dificuldade em encontrar recursos para montar a equipe.

“Queremos montar um time para jogar e ganhar, disputar as primeiras colocações, como neste ano, quando após 11 anos sem atuar, chegamos à fase eliminatória do torneio. Mas, sem recursos não dá. Se fosse hoje, estaríamos 100% fora da disputa”, contou ao Dourados News.

No ano passado, o Ubiratan subiu para a Série A do Estadual após ficar afastado do futebol profissional por mais de uma década e em 2014, chegou às oitavas de final da competição e acabou eliminado pelo Cene – atual campeão.

Segundo Soares, o investimento mínimo para se montar o time gira em torno de R$ 100 mil mensais.

“Acredito que hoje, R$ 100 mil é o mínimo para se pagar jogadores, comissão técnica e encargos trabalhistas. Isso sem contar toda a logística de uma equipe de futebol profissional, como viagens, refeição, material”, pontuou o presidente.

Na semana passada, a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) divulgou os jogos da primeira rodada da competição com o duelo local entre Ubiratan e Sete de Dourados.

A partida está agendada para o Douradão, provavelmente para o dia 1º de fevereiro.

“Estamos no aguardo de encontrar um parceiro que possa gerir o futebol do clube, porque não tenho recursos nem aporte para encarar isso sozinho. Caso não consiga, infelizmente teremos que ficar de fora e cuidar da parte social do clube”, finalizou.

Na próxima segunda-feira (15) a federação deve divulgar a tabela detalhada da competição.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE