Sete Quedas, no sul do estado, sedia nos dias 12 e 13 de maio a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross. A prova também será válida pela 2ª etapa do Sul-Mato-Grossense de Velocross, apenas no sábado, com inscrições no local.
O piloto gaúcho Lucas Basso, líder do brasileiro nas principais categorias, VX1 e VX2, diz estar empolgado para a disputa.
- A expectativa é das melhores. Tenho me dedicado muito na parte física e também com a moto. Vou dar o melhor para poder vencer e continuar na liderança.
Com 50 pontos na classificação geral, Lucas é seguido de perto por Paulo Stedile e pelo irmão, Mateus Basso. No ano passado, Lucas não participou da etapa de abertura e precisou fazer um campeonato de recuperação. O brasileiro de 2011 foi conquistado por Mateus. Agora, ele quer tentar manter o título nacional em família.
- Meu irmão adquiriu bastante experiência e está me passando algumas dicas. Estamos sempre ajudando um ao outro para chegarmos sempre ao topo do pódio.
As disputas em Sete Quedas acontecem nas categorias: VX1, VX2, VX3 Importada, VX3 Nacional, Nacional Força Livre e 230cc. Já no Estadual, as motos entrarão na pista pelas categorias Júnior (Força Livre), Cadete, Nacional, Sênior (Força Livre) e Open (Força Livre).