sexta, 19 de abril de 2024

Com time em crise para 2012, Brasiliense decide intensificar conteúdo adulto no site

Com time em crise para 2012, Brasiliense decide intensificar conteúdo adulto no site

04 janeiro 2012 - 09h08
Uol

O Brasiliense já foi finalista da Copa do Brasil e teve sua experiência entre os grandes da Série A. No entanto, hoje o clube comandado pelo ex-senador Luís Estevão batalha na Terceira Divisão nacional, convive com uma crise de indisciplina no elenco de 2012 e deixa para trás a política de contratações famosas. Neste cenário, nasceu recentemente a aposta para "fidelizar simpatizantes" através de conteúdo adulto em seu site.

Há mais de um ano, o Brasiliense mantém em seu espaço oficial na internet uma seção para musas, torcedoras do time, que eram entrevistadas sobre preferências pessoais e ainda exibiam seus belos rostos, em iniciativa já vista em páginas de outros clubes do país.

No entanto, no final de 2011, um ensaio mais ousado com a modelo Keli Cristina revolucionou o acesso ao site. O Brasiliense apostou em fotos de nu, com a musa ora exibindo a camisa do time, ora aparecendo provocante com acessórios natalinos. A iniciativa ganhou destaque da mídia esportiva e fez os números de acesso do site explodirem.

“A gente já tinha a seção da musa há mais de um ano. Fizemos esse ensaio nu como um passo à frente, uma forma de tentar fidelizar mais torcedores para o time e, principalmente, para o site”, conta Roberto Naves, responsável pela comunicação do Brasiliense.

O ensaio da modelo de 21 anos (que adora sushi e tequila) fez o site alcançar o novo recorde de acessos diários de 252.230 visitantes, em 22 de dezembro, na estreia das fotos sensuais. A demanda foi tão grande que chegou a derrubar momentaneamente o servidor. O espaço do Brasiliense na internet já recebeu mais de 720 mil acessos em menos de duas semanas.

O recorde anterior era cinco vezes menor, com os 52.340 visitantes no dia da eliminação do Brasiliense da Série C de 2011, com a transmissão online da partida contra o Joinville. Desconsiderando este pico, o acesso médio costumava girar na casa de dois mil usuários por dia.

Campeão de popularidade, o ensaio com Keli Cristina ganhou um acesso restrito, com um aviso de conteúdo adulto, não recomendável para menores de 18 anos. Com o êxito, o clube já estuda mais ações do gênero. Roberto Naves diz que uma reunião nos próximos dias discutirá iniciativas para o site e afirma que os ensaios nus vão ganhar novas edições, possivelmente com outras modelos.

TIME ENFRENTA CRISE DE INDISCIPLINA

Depois da eliminação na segunda fase da Série C em 2011, o Brasiliense trabalha desde o final de novembro para as competições deste ano. O clube contratou o técnico Edson Gaúcho, ex-Criciúma, que lida com a nova filosofia de reforços.

Ficaram para trás os tempos de nomes de destaque nacional, como Iranildo, Marcelinho Carioca, Tuta e Tulio Maravilha, contratações caras bancadas por Luiz Estevão (senador cassado em 2000 por quebra de decoro parlamentar). A nova realidade financeira faz o Brasiliense trabalhar com apostas pouco conhecidas.

Nos últimos dias, o time ficou sem dois de seus principais jogadores, afastados em razão de problemas disciplinares. O atacante Bachin e o volante Ferrugem deixaram o elenco a pedido de Edson Gaúcho, que citou "falta de empenho" para argumentar especificamente o desligamento do primeiro atleta citado.

Assim, o Brasiliense encara o início de temporada com um elenco jovem, de pouca experiência. O nome mais rodado do grupo é o meia Adrianinho, revelado pela Ponte Preta e com passagens por Corinthians e Flamengo.

Outro problema vem da esfera diretiva regional, já que o campeonato do Distrito Federal tem data de início ainda indefinida, em razão de uma crise administrativa envolvendo a federação local e alguns clubes filiados (a entidade está sob intervenção desde março passado por irregularidades em repasse de dinheiro público). A expectativa é de que o Brasiliense estreie no torneio apenas no fim de fevereiro.

Recorte o Link e cole no navegador: http://www.brasiliensefc.com.br/multimidia/videos_detalhes.asp?id=2556

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa