quinta, 18 de abril de 2024

Torcida do Flamengo é a maior do país

Torcida do Flamengo é a maior do país

19 dezembro 2012 - 15h10
globoesporte


O Datafolha divulgou ontem dados mais exatos da pesquisa sobre a preferência dos torcedores brasileiros. É a primeira vez que o instituto libera informações que mostram números com duas casas decimais após a vírgula - o Datafolha adota como regra a divulgação de números redondos em pesquisas de torcidas.

A divulgação da pesquisa ainda sem as casas decimais, no último sábado, causou polêmica por conta de vários números. Corinthians e Flamengo estariam empatados com 16% em primeiro lugar. Com a divulgação dos novos números após consulta do GLOBOESPORTE.COM, o Rubro-Negro tem 16,27%, contra 15,56% dos campeões mundiais.

Pelos números originais, Fluminense e Portuguesa estavam empatados com 1% por causa do arredondamento feito pelo instituto. Os dados novos mostram o Tricolor carioca com 1,46%, contra 0,51% do time do Canindé.

- Mesmo com os novos números, a torcida do Fluminense ser três vezes maior do que a da Portuguesa ainda me parece pouco. Se o instituto de pesquisa tinha esses detalhes, deveria divulgar na primeira pesquisa. De 1,46% para 0,51% é muita coisa. Se eles divulgassem pelo menos uma casa decimal, o Fluminense já teria seu número arredondado para 1,5%. Isso tudo coloca em risco a credibilidade da pesquisa - disse o vice-presidente de marketing do Fluminense, Idel Halfen.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa