quinta, 28 de março de 2024

Três goleiros disputam a vaga para ser titular no Sete de Dourados

11 janeiro 2013 - 08h20Por Assessoria
Esse ano, o Sete de Dourados iniciou os trabalhos para a disputa do Campeonato Estadual Série A com uma boa noticia: três bons goleiros e experientes estão em busca da única vaga disponivel no momento, o de titular na estreia e consequentemente ao longo da competição. Dois são conhecidos de Dourados, merece respeito e tem respaldo com o torcedor. "Na próxima semana, eu já poderei indicar quem será o titular. Todos que estão treinando estão em boa forma física e não ficaram parados no período de férias o que ajudou em muito a eles próprio. Eu acredito que pequenos detalhes na hora da escolha fará a diferença", disse o preparador de goleiros Luiz Meyer.

Eder já esteve no Sete de Dourados na temporada passada. Na visão de Meyer, é um goleiro bastante qualificado; o jovem Wellington, é formado no Sete de Dourados, o mais jovem do grupo. "É um jovem promissor e vou trabalhar ele para crescer mais ainda. Vou dar uma nova base para ele que será aproveitada muito por ele. Estou disposto a ajuda-lo. Tem futuro". observou. Segala, já trabalhou com Meyer e vem de clubes profissionais de renome.

Para Luiz Meyer, os trabalhos de fundamento que tem realizado com eles, em apenas cinco dias já dá para dar uma visão de quem pode assumir a vaga. "Temos mais alguns dias para indicar o goleiro titular. Posso dizer com toda a certeza que quem for, estará preparado, porque tem potencial para isso", disse o preparador de goleiros.

Elenco- Ontem de manhã, o técnico José Macena fez um trabalho de campo reduzido no Estádio Douradão com o objetivo de dar mobilidade ao grupo. Os jogadores foram divididos em três grupos. Dois faziam o campo reduzido enquanto o outro a parte fisica em volta do campo. Depois se invertia. "Isso é para ajudar eles a terem bom passe, agirem rápido, terem posse de bola além de uma marcação firme e com boa finalização. Pelo fato de termos esse curto tempo, esse é o meio mais rápido deles sobressaírem", destacou Macena.

E não demorou muito para os jogadores entenderem o que o técnico pretendia com esse treino tático em campo reduzido. Se a intenção foi fazer com que os jogadores pensassem rápido e com agilidade na marcação e finalização, deu certo. As jogadas fluíram normalmente e os gols surgiram. E ao final de cada ciclo do rodizio, os jogadores se reuniam em grupos e comentavam sobre como saíram, os erros cometidos e como corrigir.

No período da tarde, o elenco treinou no Centro de Treinamento do Sete de Dourados e realizaram novos treinos táticos visando a estréia no Campeonato Estadual Série A contra o Ivinhema no Estádio Douradão, dia 19h ás 19h.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE