quarta, 18 de setembro de 2024

Zagallo vai sair da disputa pela vice-presidência da CBF

11 maio 2012 - 08h40Por Estadão
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) vai retirar a candidatura de Mario Jorge Lobo Zagallo à vice-presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A decisão deve ser anunciada na semana que vem. O ex-treinador foi convidado pela entidade para concorrer à vaga há um mês. Ficou emocionado e se disse pronto para o trabalho. Mas o projeto perdeu força política. 'Eu não sei de nada há 20 dias. Ninguém falou mais comigo', revelou.

A opção por Zagallo fez parte de um jogo político envolvendo as federações do Rio e de São Paulo pela disputa de poder na CBF. Como Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), também se lançou candidato à vice-presidência da CBF e dificilmente perderia para Zagallo em uma eventual eleição - votariam as 27 federações estaduais e os 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro -, a Ferj desistiu do pleito.

Oficialmente, a entidade vai sustentar que quer preservar Zagallo. Esse discurso ganhou força depois que a Ferj concluiu que ele não teria como vencer Marco Polo Del Nero na eleição para ocupar o cargo que ficou vago após José Maria Marin passar para a presidência da CBF, com substituto de Ricardo Teixeira.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GESTÃO

Programa de Estágio de MS aborda Violência de Gênero em sua 10ª edição do Ciclo de Debates Urgentes

TRÁFICO

Homem é preso ao transportar droga com filha de dois anos no carro

GERAL

Nota Oficial Imprensa

INVESTIGAÇÃO

Trabalhador encontra feto dentro de saco plástico em meio a amontoado de lixo