sábado, 20 de abril de 2024

Zagallo vai sair da disputa pela vice-presidência da CBF

11 maio 2012 - 08h40Por Estadão
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) vai retirar a candidatura de Mario Jorge Lobo Zagallo à vice-presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A decisão deve ser anunciada na semana que vem. O ex-treinador foi convidado pela entidade para concorrer à vaga há um mês. Ficou emocionado e se disse pronto para o trabalho. Mas o projeto perdeu força política. 'Eu não sei de nada há 20 dias. Ninguém falou mais comigo', revelou.

A opção por Zagallo fez parte de um jogo político envolvendo as federações do Rio e de São Paulo pela disputa de poder na CBF. Como Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), também se lançou candidato à vice-presidência da CBF e dificilmente perderia para Zagallo em uma eventual eleição - votariam as 27 federações estaduais e os 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro -, a Ferj desistiu do pleito.

Oficialmente, a entidade vai sustentar que quer preservar Zagallo. Esse discurso ganhou força depois que a Ferj concluiu que ele não teria como vencer Marco Polo Del Nero na eleição para ocupar o cargo que ficou vago após José Maria Marin passar para a presidência da CBF, com substituto de Ricardo Teixeira.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa