sexta, 11 de julho de 2025

2ª vistoria anual do transporte escolar é semana que vem

2ª vistoria anual do transporte escolar é semana que vem

02 agosto 2011 - 21h08Por Assessoria
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) realiza nos dias 8 e 9 deste mês a 2ª vistoria anual em veículos que fazem o transporte escolar em Dourados. Nos dois dias as vistorias serão feitas na sede do Detran, na Rua Coronel Ponciano, das 08h às 18h. Pelo menos 64 veículos devem passar pela vistoria, segundo a previsão do Detran.

De acordo com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, antes da vistoria no Detran o proprietário do transporte escolar precisa solicitar o alvará no Departamento de Trânsito da prefeitura. O veículo passa por uma vistoria da parte mecânica para receber o documento.

Se o veículo estiver com tudo em ordem, a prefeitura concede o alvará, que deverá ser apresentado ao Detran para a vistoria das regras estabelecidas pelo Código Brasileiro de Trânsito no que se refere às exigências para o transporte escolar. Só então o veículo recebe o selo do Detran.

De acordo com o órgão estadual, para conseguir o selo de qualidade o proprietário precisa estar em dia com a documentação do veículo e o motorista precisa ser habilitado na categoria D, ter passado por curso de condução escolar e ter a certidão criminal negativa.

Já o veículo precisa estar em perfeito estado, incluindo itens como faróis, pneus, cintos de segurança e extintor de incêndio, e boas condições gerais, incluindo a limpeza. A previsão é que pelo menos 70 veículos passem pela vistoria em Dourados. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3411-7121.

Deixe seu Comentário

Leia Também

RELAÇÕES EXTERIORES

Comissão aprova projeto da Lei Juliana Marins sobre translado de brasileiros mortos no exterior

Relatora sugere homenagem à brasileira que morreu durante trilha na Indonésia

CONCURSOS

Inscrições para Prova Nacional Docente 2025 começam na segunda

Ministro diz que é boa a expectativa quanto ao número de interessados

CONCURSOS

CNU 2025 tem mais de meio milhão de inscritos em uma semana

Inscrições vão até 20 de julho e a taxa é R$ 70 para não isentos

ECONOMIA

Ministério da Fazenda aumenta para 2,5% estimativa do PIB em 2025

Previsão oficial de inflação cai para 4,9%