quinta, 25 de abril de 2024

2ª vistoria anual do transporte escolar é semana que vem

2ª vistoria anual do transporte escolar é semana que vem

02 agosto 2011 - 21h08Por Assessoria
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) realiza nos dias 8 e 9 deste mês a 2ª vistoria anual em veículos que fazem o transporte escolar em Dourados. Nos dois dias as vistorias serão feitas na sede do Detran, na Rua Coronel Ponciano, das 08h às 18h. Pelo menos 64 veículos devem passar pela vistoria, segundo a previsão do Detran.

De acordo com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, antes da vistoria no Detran o proprietário do transporte escolar precisa solicitar o alvará no Departamento de Trânsito da prefeitura. O veículo passa por uma vistoria da parte mecânica para receber o documento.

Se o veículo estiver com tudo em ordem, a prefeitura concede o alvará, que deverá ser apresentado ao Detran para a vistoria das regras estabelecidas pelo Código Brasileiro de Trânsito no que se refere às exigências para o transporte escolar. Só então o veículo recebe o selo do Detran.

De acordo com o órgão estadual, para conseguir o selo de qualidade o proprietário precisa estar em dia com a documentação do veículo e o motorista precisa ser habilitado na categoria D, ter passado por curso de condução escolar e ter a certidão criminal negativa.

Já o veículo precisa estar em perfeito estado, incluindo itens como faróis, pneus, cintos de segurança e extintor de incêndio, e boas condições gerais, incluindo a limpeza. A previsão é que pelo menos 70 veículos passem pela vistoria em Dourados. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3411-7121.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue