sexta, 29 de março de 2024

4º BPM implantará Proerd na cidade de Antônio João

4º BPM implantará Proerd na cidade de Antônio João

09 fevereiro 2012 - 12h30
Divulgação

O município de Antonio João, localizado há 60 quilômetros de Ponta Porã, será contemplado com o PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência0. A efetivação do convênio entre Polícia Militar e Prefeitura foi realiza através da assinatura do Termo de Cooperação que aconteceu na Prefeitura Municipal.

Para a realização do Programa no município, o Comandante do 4º BPM Tenente Coronel QOPM Saab e o Coordenador do PROERD do 4º BPM Capitão QOPM Guardiano, disponibilizaram dois Policiais Militares para ministrarem as aulas do Programa durante todo o primeiro semestre de 2012.

A grande novidade é que o PROERD beneficiará alunos da Aldeia Indígena, localizada no distrito de Campestre, além de todas as escolas públicas do município, sejam municipais ou estaduais, “Queremos que todos os alunos, independentemente da escola, sejam atendidos pelo PROERD, que visa a prevenção às drogas e à violência” frisou a prefeita da cidade Sra. Lucia Regina da Cruz Butkevicius.

Outra parceria importante é da Secretaria de Estado de Educação – SED que irá disponibilizar os livros do PROERD e gratuitamente irá entregar um livro para cada aluno “temos que somar esforços na luta contra as drogas, para isso contamos com os parceiros, com a família e com escola” enfatizou o Coordenador do PROERD no 4º BPM, Capitão QOPM Guardiano.

Também participaram da reunião de implantação do PROERD a Secretária municipal de Educação Sra. Ana Lúcia Pereira de Almeida e os Policiais Militares Instrutores do PROERD Sd PM Cristian e Paulina, os quais estarão todas as semanas nas escolas de Antonio João. “Com a vinda do PROERD para nossas escolas, além do excelente programa que nossas crianças receberão, toda a comunidade será beneficiada, seja pela segurança nas escolas como pela prevenção ao uso indevido de drogas e violência” destacou a Secretária de Educação do Município.

Ao findar da reunião o Comandante do 4º BPM, Tenente Coronel QOPM Saab, disse que a Polícia Militar vem primando pela prevenção, através de Programas como o PROERD e da filosofia do Policiamento Comunitário, o qual envolve toda comunidade na luta contra o crime. “É possível realizarmos um trabalho conjunto com a comunidade, através as escolas e do envolvimento da família”, finalizou Saab.


Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE