Menu
Busca quarta, 23 de junho de 2021

A temperatura certa da água para cada cuidado de beleza

Morna, quente ou fria, a água é uma importante aliada da nossa beleza. Aprenda a usá-la a seu favor

15 maio 2012 - 16h30
MdeMulher


Não há como pensar em cuidados de beleza sem pensar em água. Além de fazer parte da formulação de vários produtos, ela é usada ao natural em alguns casos. Mas antes de sair por aí incluindo esse líquido precioso na sua rotina de beleza, descubra qual é a temperatura ideal da água para cada cuidado específico.

Gelada

Acelere o tempo de secagem do seu esmalte (sobretudo os de cores escuras) mergulhando as unhas por um minuto em água gelada. Se quiser, coloque um cubo de gelo no pote para agilizar o processo.

Fria

Remova o sabonete do rosto com água fria, para garantir poros mais fechados. A temperatura baixa também provoca constrição dos vasos sanguíneos, reduzindo a vermelhidão da pele.

Ligeiramente morna

Retire o condicionador do cabelo com o líquido quase morno. Isso ajuda a fechar a cutícula, aumentando o brilho dos fios e domando o frizz.

Morna

Use a água nessa temperatura para tomar banho. A exposição prolongada no chuveiro quente detona a barreira protetora natural da pele, composta de água e óleo. Resultado? Ela fica ressecada e opaca.

Quente

Se você se depila com lâmina, molhe axilas, virilha e pernas com água bem quente antes de começar o ritual. O calor amacia as fibras capilares, proporcionando um corte mais rente.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CORONAVÍRUS
Mato Grosso do Sul já vacinou 51,8% da população adulta contra Covid-19
BATAGUASSU
Polícia Civil realiza orientações e verificações preventivas em parceria com PRF
CORONAVÍRUS
Sistema de Regulação aponta que de 10 internados em UTI em Campo Grande, 8 são do próprio município
COSTA RICA
Polícia Civil prende em flagrante traficante de drogas pela quarta vez em menos de 2 anos