quinta, 28 de março de 2024

Águia Negra divulga elenco para o estadual 2012

26 dezembro 2011 - 07h47Por Assessoria
O Águia Negra de Rio Brilhante divulgou o elenco formado pelo clube para a disputa do Campeonato Estadual de 2012. As principais novidades do grupo, que será comandado mais uma vez pelo técnico Cláudio Roberto, são as presenças do atacante Marcelo Tevez, que volta ao clube depois de uma passagem muito boa em 2010, e a contratação do volante japonês Sho Shimoji, 25 anos, o primeiro estrangeiro a defender as cores do Águia. Entre os 25 nomes divulgados, 13 já estavam no grupo de 2011, entre profissionais e jogadores das categorias de base. Outros cinco jogadores da base vão fazer a pré-temporada, mas devem ser direcionados a outros clubes.

Segundo Cláudio, a formação do elenco está sendo feito de maneira equilibrada. “Estamos conseguindo montar um elenco equilibrado, mesclando experiência e juventude, para sermos competitivos em 2012”, afirmou. A experiência fica por conta da presença do volante e capitão do time Sidiclei, 39 anos, que continuou no Águia para fazer a sua última temporada como jogador profissional. Entre os mais jovens estão jogadores que se destacaram nas categorias de base do clube, como o lateral Cí e o meia-atacante Guilherme, ambos de 18 anos e que já fizeram parte do grupo de 2011.
Volante japonês

O volante Sho Shimoji chega ao Águia Negra indicado por Sidiclei, que jogou muitos anos no Japão. Ele disputou o último campeonato nacional pelo Sogan Tosu, mas começou nas categorias de base da Aoyamagakuin University e passou também pelo Verdy Tóquio. “O Sidiclei foi ao Japão após o Campeonato Estadual para receber uma homenagem do ex-clube e nos disse sobre o desejo do Shimo jogar no Brasil. Buscamos informações sobre ele e falamos com a diretoria que abraçou a idéia”, disse o treinador.

A chegada do jogador faz parte de um planejamento a médio/longo prazo para o Águia Negra se tornar referência no intercâmbio de jogadores com o país Oriental, mas na sua contratação pesou o fator técnico. “Apesar de volante, Shimo é um jogador versátil, uma característica que procuramos nos jogadores para este ano. Ele também joga com desenvoltura nas duas laterais do campo”, informou Cláudio.

Segundo o presidente Iliê Vidal, o salário do jogador ficou dentro da média proposta no orçamento do clube, o que facilitou a sua contratação. Tevez de volta

Outra boa notícia para a torcida do Águia Negra é a volta do atacante Marcelo Tevez. O jogador disputou o Estadual 2010 pelo clube, depois passou por Ferroviária-SP, Ivinhema e São Carlos-SP em 2011. No Azulão do Vale foi um dos principais jogadores e artilheiro do time, mesmo não tendo disputado todos os jogos. O atleta também era pretendido por outros times do Mato Grosso do Sul.

Além de Tevez, outros jogadores que já defenderam o Águia em temporadas anteriores estão de volta como o zagueiro Yuri, o volante Roberto e os atacantes Rudson e Marcos Alagoano.

O elenco completo será composto pelos goleiros Fanini, Edmar e Cícero, todos remanescentes de 2011, os laterais Altino (Naviraiense), Cí, Denilson (Olé Brasil-SP) e Valdinei (Audax-SP), os zagueiros Yuri (Cuiabá-MT), Gabriel, Jailson, Felipe Almeida e Thiago (Francisco Beltrão-PR), volantes Sidiclei, Roberto (Ivinhema), Shimo (Sogan Tosu-JAP), Parley (Real Noroeste-ES) e Kim, meias Marcos Alagoano (Botafogo-ES), Adriano (Atlético Tubarão-SC), Jackson, Guilherme, Rudson (Naviraiense) e os atacantes Allan Jr, Marcelo Tevez (São Carlos-SP), Ricardo Paraíba (Real Noroeste-ES) e Rincón.

A chegada dos jogadores está marcada para o dia 3 de janeiro, quando acontece a apresentação oficial do elenco. Nos dois dias seguintes, estão marcados os exames médicos e avaliações fisioterápica e física. A estréia do time no Campeonato Estadual está marcada para o dia 12 de fevereiro, às 16h, no Estádio Chavinha contra o Itaporã.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Brasil registra mais de 306 mil empregos formais em fevereiro

GESTÃO PÚBLICA

Semana Santa: confira o 'abre e fecha' dos serviços públicos de Mato Grosso do Sul

ECONOMIA

Audiência na Câmara discute transferência das loterias federais para subsidiária da Caixa Econômica

ECONOMIA

Vendas do Tesouro Direto caem 16,7% em fevereiro