sexta, 29 de março de 2024

Águia vence Serc em casa e fica perto da vaga na final

22 abril 2012 - 19h39Por Gazeta MS
O Águia Negra venceu a Serc por 2 a 1 na tarde de ontem (22), e garantiu boa vantagem para o jogo de volta da semifinal do Campeonato Estadual. A partida foi realizada no estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante.

Os três gols saíram apenas na segunda etapa, num intervalo de seis minutos. Guilherme e André Luiz fizeram para a equipe da casa; o meia Kanu marcou para os visitantes.

Com o dever de casa cumprido, o Águia Negra está próximo da final da competição, bem como da Copa do Brasil de 2013. Agora, o time precisa de apenas um empate para se classificar; à Serc, só a vitória interessa.

“Mostramos garra e muita vontade, porém isso não foi suficiente. Demos duas bobeiras e tomamos os gols. Agora é trabalhar durante a semana, pois em casa teremos a obrigação de vencer”, disse Kanu. O jogo de volta acontece no próximo domingo (29), em Chapadão do Sul.

Gols

A partida começou equilibrada com ambas as equipes buscando o ataque e abusando dos erros de finalização. Após 45 minutos de jogo truncado, teve fim o primeiro. Na segunda etapa a história foi outra.

Empurrado por pouco mais de dois mil torcedores, o Águia abriu o placar aos 25 minutos. Em bola levantada na área o atacante Rincon dividiu com a zaga cabeceando para trás, Guilherme dominou e bateu na saída do goleiro Rodrigo.

Os rio-brilhantenses mal tiveram tempo para comemorar, pois dois minutos depois o meia Kanu igualou o marcador. Ele recebeu passe na entrada da área, dominou tirando da defesa e bateu forte no canto esquerdo de Edimar.

Quatro minutos mais tarde, o zagueiro André Luiz colocou os donos da casa novamente à frente. Em cobrança de escanteio, ele aproveitou a sobra para fuzilar, sem chances para Rodrigo. “Fiquei muito feliz de poder ter ajudado a equipe com um gol providencial. O resultado nos dá a vantagem, mas não podemos nos iludir, pois sabemos o que acontece com os adversários que enfrentam a Serc lá. Vai ser um jogo duro”, disse André Luiz.

Outra Semi

No jogo de sábado (21), o Naviraiense surpreendeu o Misto jogando em Três Lagoas, e venceu a partida por 2 a1. No confronto de volta do próximo sábado (28), no estádio Virotão, o Jacaré do Conesul poderá perder por até um gol de diferença, para avançar à final do Campeonato Estadual.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE