sexta, 23 de fevereiro de 2024

Águia vence Serc em casa e fica perto da vaga na final

22 abril 2012 - 19h39Por Gazeta MS
O Águia Negra venceu a Serc por 2 a 1 na tarde de ontem (22), e garantiu boa vantagem para o jogo de volta da semifinal do Campeonato Estadual. A partida foi realizada no estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante.

Os três gols saíram apenas na segunda etapa, num intervalo de seis minutos. Guilherme e André Luiz fizeram para a equipe da casa; o meia Kanu marcou para os visitantes.

Com o dever de casa cumprido, o Águia Negra está próximo da final da competição, bem como da Copa do Brasil de 2013. Agora, o time precisa de apenas um empate para se classificar; à Serc, só a vitória interessa.

“Mostramos garra e muita vontade, porém isso não foi suficiente. Demos duas bobeiras e tomamos os gols. Agora é trabalhar durante a semana, pois em casa teremos a obrigação de vencer”, disse Kanu. O jogo de volta acontece no próximo domingo (29), em Chapadão do Sul.

Gols

A partida começou equilibrada com ambas as equipes buscando o ataque e abusando dos erros de finalização. Após 45 minutos de jogo truncado, teve fim o primeiro. Na segunda etapa a história foi outra.

Empurrado por pouco mais de dois mil torcedores, o Águia abriu o placar aos 25 minutos. Em bola levantada na área o atacante Rincon dividiu com a zaga cabeceando para trás, Guilherme dominou e bateu na saída do goleiro Rodrigo.

Os rio-brilhantenses mal tiveram tempo para comemorar, pois dois minutos depois o meia Kanu igualou o marcador. Ele recebeu passe na entrada da área, dominou tirando da defesa e bateu forte no canto esquerdo de Edimar.

Quatro minutos mais tarde, o zagueiro André Luiz colocou os donos da casa novamente à frente. Em cobrança de escanteio, ele aproveitou a sobra para fuzilar, sem chances para Rodrigo. “Fiquei muito feliz de poder ter ajudado a equipe com um gol providencial. O resultado nos dá a vantagem, mas não podemos nos iludir, pois sabemos o que acontece com os adversários que enfrentam a Serc lá. Vai ser um jogo duro”, disse André Luiz.

Outra Semi

No jogo de sábado (21), o Naviraiense surpreendeu o Misto jogando em Três Lagoas, e venceu a partida por 2 a1. No confronto de volta do próximo sábado (28), no estádio Virotão, o Jacaré do Conesul poderá perder por até um gol de diferença, para avançar à final do Campeonato Estadual.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Grupo vai subsidiar políticas de enfrentamento de mortes no trabalho

GERAL

Antropólogos propõem incluir povo indígena em debate sobre bioeconomia

GERAL

Estudo aponta impacto etnorracial no desenvolvimento infantil

GERAL

STF pode agendar audiências para debater revisão da Lei da Anistia