sexta, 19 de abril de 2024

Alunos do Ensino Médio concorrem a bolsas de iniciação científica

14 dezembro 2011 - 10h28Por Assessoria
A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) inscreve até 31 de janeiro de 2012 os interessados em concorrer a bolsas de estudos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do Ensino Médio (PIBIC-EM).

Serão aproximadamente 70 bolsas de estudos para estudantes, matriculados no Ensino Médio de Escolas Públicas e Técnica sediadas no município de Dourados, participarem de atividades de pesquisa cientifica e tecnológica, nas diversas áreas de conhecimento, sob a orientação de professores/pesquisadores vinculados à UFGD. A bolsa é financiada pelo CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico).

Os requisitos para os candidatos são: ser estudante regularmente matriculado em escola pública em Dourados, no Ensino Médio regular ou técnico (do 1º e 2º ano); dispor de no mínimo oito horas semanais para as atividades vinculadas à bolsa; não ter vínculo empregatício; e ter desempenho satisfatório, conforme Boletim Escolar do Estudante.

A organização na UFGD é da Coordenadoria de Pesquisa, localizada na Unidade I, Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa