Menu
Busca sexta, 22 de outubro de 2021

Alunos do Ensino Médio concorrem a bolsas de iniciação científica

14 dezembro 2011 - 10h28Por Assessoria
A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) inscreve até 31 de janeiro de 2012 os interessados em concorrer a bolsas de estudos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do Ensino Médio (PIBIC-EM).

Serão aproximadamente 70 bolsas de estudos para estudantes, matriculados no Ensino Médio de Escolas Públicas e Técnica sediadas no município de Dourados, participarem de atividades de pesquisa cientifica e tecnológica, nas diversas áreas de conhecimento, sob a orientação de professores/pesquisadores vinculados à UFGD. A bolsa é financiada pelo CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico).

Os requisitos para os candidatos são: ser estudante regularmente matriculado em escola pública em Dourados, no Ensino Médio regular ou técnico (do 1º e 2º ano); dispor de no mínimo oito horas semanais para as atividades vinculadas à bolsa; não ter vínculo empregatício; e ter desempenho satisfatório, conforme Boletim Escolar do Estudante.

A organização na UFGD é da Coordenadoria de Pesquisa, localizada na Unidade I, Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GUIA LOPES DA LAGUNA
PMA prendem e autuam infrator por pescar utilizando petrecho ilegal, onde a pesca é proibida
OUTUBRO ROSA
Com foco na prevenção, Conselho leva mulheres com deficiência para realizar exames
OPERAÇÃO PROLEPSE
PMA autua 128 infratores, aplica 33 milhões em multas e realiza orientação em 740 propriedades
POLÍTICA
Projeto destina 10% de vagas no Sine para mulher vítima de violência