quinta, 28 de março de 2024

Andrés faz reunião por Ganso e Santos pode forçar ida para Europa

06 agosto 2011 - 12h22Por UOL Esportes
O futuro de Paulo Henrique Ganso, mais uma vez, está em xeque. O meia do Santos e da seleção brasileira será tema de uma reunião entre Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, e o grupo DIS, que empresaria o camisa 10. Para afastar a possibilidade de ver seu astro jogar no time rival, o clube da Vila Belmiro pode ceder à pressão e apressar sua transferência para o exterior.

O assunto da possível ida para o Parque São Jorge, que surgiu há meses, voltou à tona no fim desta semana. A DIS, braço esportivo do grupo Sonda, detém 45% dos direitos de Paulo Henrique Ganso e tenta negociar o jogador com o exterior. Os empresários têm uma reunião agendada com a cúpula do Corinthians para discutir o futuro do meia. A data é mantida em sigilo pelas duas partes.

Foi apurado que existem duas maneiras de o Parque São Jorge ser a próxima parada do jogador. Na reunião será discutida a possibilidade de Ganso pagar a multa nacional (24 milhões de euros), com dinheiro corintiano e de investidores. Nesse caso, assinaria um contrato longo para defender o Corinthians.

Porém, o que mais seduz o estafe do atleta é uma proposta que o Porto-POR deve apresentar. Se o Santos não aceitá-la, aí o Corinthians entra no circuito como “ponte”. O time português sinalizou que aceita deixar o atleta por até um ano no Parque São Jorge para conseguir tirá-lo da Vila Belmiro por um preço menor. Fazer a manobra seria mais barato do que pagar a multa para o exterior, fixada em 50 milhões de euros.

Na pior das hipóteses, o interesse corintiano serve como um instrumento de pressão para que o Santos abra mão da multa e aceite negociar Ganso com um clube estrangeiro. Seria melhor do que perdê-lo para o rival. Ceder na negociação com o camisa 10, algo pouco cogitado pela direção santista até então, parece uma opção mais segura.

“Tivemos um conversa franca há cerca de dez dias. Agradeci a ele declarações publicadas dadas de respeito ao Santos e sobre o desejo de permanecer. Agora, o Ganso me disse o seguinte: ‘ainda estou indeciso’. Para mim, basta que ele diga que quer sair e a partir de janeiro terei atitudes pró-ativas no mercado. Não tenho interesses em vender, mas passo a ter se esse for o desejo dele. Vou ajudar a sair com a melhor proposta para ele e para o Santos”, disse Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, presidente do Santos.

O aceno de acordo do Santos vai de encontro com o que pensa o estafe de Ganso, que sabe que a passagem pelo Corinthians seria traumática. Pessoas ligadas ao jogador acreditam até que ele esteja passando por um processo de fritura comandado pelos próprios dirigentes da Vila Belmiro. O objetivo seria apressar a assinatura de um novo contrato com bases favoráveis ao clube.

Apesar de admitir a possibilidade de vender Ganso caso assim ele queira, Luís Álvaro se recusa a enxergar o Corinthians como concorrente. “Não tem isso de Corinthians. É o mesmo barulho que fizeram no começo do ano para desestabilizar o Santos, não dá certo. Nós temos confiança no jogador, é de muito caráter, e nunca nos passou nada sobre isso. Não há temor”, concluiu.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE