Menu
Busca terça, 26 de outubro de 2021

Após acordo, NBA pode começar no Natal

Após acordo, NBA pode começar no Natal

27 novembro 2011 - 09h30Por ESPN
Depois de 149 dias de locaute e intensas negociações, jogadores e dirigentes da NBA começam a se entender. No sábado, o comissário da liga, David Stern mostrou-se otimista pela primeira vez desde o início da crise, que ameaça a temporada de 2011/12.

"Chegamos a um início de entendimento. Ainda é preciso uma série de entendimentos, que passa por alguns pontos complexos, mas estamos otimistas. Se tudo der certo, a temporada começará no dia 25 de dezembro", disse Stern, que vinha se mostrando pessimista após as reuniões mais recentes.

O encontro deste sábado, secreto, teve duração de 15 horas. Billy Hunter, representante dos jogadores, também mudou o discurso recente. "Achamos que esta nova proposta atende aos interesses de todos para que consigamos salvar a temporada", afirmou.

A crise na NBA tem como razão principal a divisão dos lucros da liga. Na última temporada, os jogadores recebiam 57%, contra 43% dos proprietários das equipes. Para este ano, os donos de equipes pediam uma divisão meio a meio dos lucros. Nos últimos meses, os dois lados têm buscado um consenso.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍCIA
Andarilho morre ao ser atropelado por motociclista na BR-163
TEMPO
Chuva volta de forma isolada nesta terça; tempo firme e calor predominam
ECONOMIA
Falta de material e custos impactam a indústria da construção
ECONOMIA
Cai tempo médio para abertura de empresas no país
Prazo era de 5 dias e 9 horas em 2019 e hoje está em 47 horas