Menu
Busca terça, 27 de julho de 2021

Após saldo inédito do Judô no Pan, João Rocha retorna a CG

02 novembro 2011 - 09h39Por MS Notícias
Após um resultado um inédito na história do Judô nos Jogos Pan-Americanos, o vereador Prof. João Rocha (PSDB) – chefe da delegação, retorna na tarde desta terça-feira (01) a Campo Grande bastante satisfeito. Nesta edição do Pan em Guadalajara, no México, a delegação de judô composta por 14 atletas, voltou ao Brasil com treze medalhas, que segundo João Rocha foi a quebra de recorde de medalhas de ouro.

Com o ouro de Felipe Kitadai (60kg), a prata de Érika Miranda (52kg) e o bronze de Sarah Menezes (48kg) o país encerrou o evento com 13 medalhas, sendo seis de ouro, três de prata e quatro de bronze. As seis medalhas douradas dão ao país o recorde de títulos do país no evento, superando as edições de 1987 e 2003, quando o judô conquistou cinco ouros. Além disto, o judô masculino brasileiro se consagrou como o único em todas as edições de jogos a subir no lugar mais alto do pódio por seis vezes.

Com as 13 medalhas de Guadalajara, o judô brasileiro acumula 110 medalhas em pans. Maior rival dos brasileiros no continente, os cubanos encerraram a participação no pan atrás do Brasil no quadro de medalhas do judô, com 12 medalhas, sendo seis de ouro, três de prata e três de bronze.

Conquistaram o ouro para o Brasil em Guadalajara Felipe Kitadai (60kg), Leandro Cunha (66kg), Bruno Mendonça (73kg), Leandro Guilheiro (81kg), Tiago Camilo (90kg) e Luciano Corrêa (100kg). Foram prata Erika Miranda (52kg), Rafaela Silva (57kg) e Rafael Silva (+100kg). Os bronzes ficaram com Sarah Menezes (48kg), Maria Portela (70kg), Mayra Aguiar (78kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg).

Deixe seu Comentário

Leia Também

MEIO AMBIENTE
Monitoramento realizado pelo Imasul aponta boa qualidade das águas subterrâneas de MS
COTAÇÃO
Dólar fecha em queda de 0,71%, abaixo de R$ 5,20
SAÚDE
Saúde recomenda Pfizer a gestantes que tomaram 1ª dose da AstraZeneca
PONTA PORÃ
Polícia Militar apreende caminhão por adulteração de sinal identificador de veículo