quinta, 28 de março de 2024

Apple diz que alguns de seus fornecedores poluem o ambiente

Apple diz que alguns de seus fornecedores poluem o ambiente

17 novembro 2011 - 10h28Por G1
A Apple admitiu que 15 das fábricas de empresas que são suas fornecedoras na China poluíram o ambiente que as cerca, segundo o site chinês Caixin Online. A empresa teria admitido isso em uma conversa com entidades defensoras do ambiente na China.

O site explica que houve uma reunião de três horas dos grupos ambientalistas com a Apple na terça-feira (15). A companhia norte-americana teria admitido o problema, mas não revelado quais as 15 fabricantes que ainda causam problemas ambientais na China.

A Apple prometeu melhorar seus padrões ambientais e admitiu que alguns de seus fornecedores têm problemas com a poluição do ar e da água, informa a publicação. A empresa também afirmou que, ao decidir suas futuras novas fábricas, levará mais em conta a administração dos impactos ambientais.

“Em termos de transparência da informação, a Apple ainda não fez o suficiente”, disse Li Bo to Caixin, de uma das organizações ambientalistas presentes na reunião.

O Caixin Online lembra que, em janeiro de 2011, 36 organizações ambientais publicaram um relatório dizendo que 11 fornecedores da Apple, incluindo a Foxconn, estavam envolvidos em violações que quebravam o compromisso da Apple para condições de trabalho seguras e ambientalmente responsáveis.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Brasil registra mais de 306 mil empregos formais em fevereiro

GESTÃO PÚBLICA

Semana Santa: confira o 'abre e fecha' dos serviços públicos de Mato Grosso do Sul

ECONOMIA

Audiência na Câmara discute transferência das loterias federais para subsidiária da Caixa Econômica

ECONOMIA

Vendas do Tesouro Direto caem 16,7% em fevereiro