sexta, 23 de fevereiro de 2024

Aquidauanense Talita vence etapa chinesa do Circuito Mundial de Praia

Aquidauanense Talita vence etapa chinesa do Circuito Mundial de Praia

30 abril 2012 - 10h03Por Assessoria
O primeiro título brasileiro no Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2012 é da dupla da aquidauanense Talita e Maria Elisa. Na madrugada deste domingo(29.04), as campeãs nacionais de 2009 levaram a melhor sobre Juliana e Larissa na final brasileira da segunda etapa feminina da temporada, que foi realizada nas areias de Sanya, na China, e conquistaram a medalha de ouro para o país. As medalhistas olímpicas chinesas Chen Xue e Zhang Xi terminaram em terceiro lugar.

Na final em Sanya, Talita e Maria Elisa venceram o primeiro set por 21/17. Na segunda parcial, a vitória foi de Juliana e Larissa, pelo mesmo placar. No terceiro e decisivo set, Talita e Maria Elisa começaram perdendo por 6 a 1, mas viraram, fizeram 15/13 e ficaram com o ouro.

"Talvez elas tenham relaxado com a vantagem de cinco pontos, mas nunca desistimos, seguimos tentando, cada vez mais focadas. Estamos começando o ano muito bem, com um título e um vice-campeonato (na etapa do Brasil), e isso mostra que estamos fazendo um bom trabalho. É uma temporada importante, os Jogos Olímpicos são nossa prioridade e queremos fazer o nosso melhor e viver uma temporada maravilhosa", comenta Talita.

Foi a décima vitória da dupla sobre Juliana/Larissa, em 36 confrontos disputados. Talita e Maria Elisa venceram as hexacampeãs do Circuito Mundial duas vezes na última semana, com um triunfo nas quarta e outra na decisão.

Este foi o oitavo título da dupla brasileira no Circuito Mundial. O primeiro, no começo da parceria, em 2009, também foi conquistado em território chinês, nas areias de Xangai.

"Lutamos muito para vencer esta etapa. Foi muito difícil perder a final no Brasil, porque queríamos muito vencer em casa, mas estamos muito felizes, porque gostamos da China e sempre jogamos bem aqui. Treinamos muito e o sentimento da vitória é o melhor que podemos ter", completa Maria Elisa.

Xangai recebe o primeiro Grand Slam

As disputas femininas do Circuito Mundial 2012 prosseguem na China, com a cidade de Xangai recebendo o primeiro Grand Slam da temporada 2012. Este torneio terá pontuação e premiação superiores às duas etapas realizadas até o momento.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Estudo aponta impacto etnorracial no desenvolvimento infantil

GERAL

STF pode agendar audiências para debater revisão da Lei da Anistia

INVESTIMENTO

Ministra do Departamento Econômico e Comercial da China vem a MS prospectar negócios

GERAL

Mais de 90% dos brasileiros contam com serviço de coleta de lixo