quinta, 25 de abril de 2024

Aquidauanense Talita vence etapa chinesa do Circuito Mundial de Praia

Aquidauanense Talita vence etapa chinesa do Circuito Mundial de Praia

30 abril 2012 - 10h03Por Assessoria
O primeiro título brasileiro no Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2012 é da dupla da aquidauanense Talita e Maria Elisa. Na madrugada deste domingo(29.04), as campeãs nacionais de 2009 levaram a melhor sobre Juliana e Larissa na final brasileira da segunda etapa feminina da temporada, que foi realizada nas areias de Sanya, na China, e conquistaram a medalha de ouro para o país. As medalhistas olímpicas chinesas Chen Xue e Zhang Xi terminaram em terceiro lugar.

Na final em Sanya, Talita e Maria Elisa venceram o primeiro set por 21/17. Na segunda parcial, a vitória foi de Juliana e Larissa, pelo mesmo placar. No terceiro e decisivo set, Talita e Maria Elisa começaram perdendo por 6 a 1, mas viraram, fizeram 15/13 e ficaram com o ouro.

"Talvez elas tenham relaxado com a vantagem de cinco pontos, mas nunca desistimos, seguimos tentando, cada vez mais focadas. Estamos começando o ano muito bem, com um título e um vice-campeonato (na etapa do Brasil), e isso mostra que estamos fazendo um bom trabalho. É uma temporada importante, os Jogos Olímpicos são nossa prioridade e queremos fazer o nosso melhor e viver uma temporada maravilhosa", comenta Talita.

Foi a décima vitória da dupla sobre Juliana/Larissa, em 36 confrontos disputados. Talita e Maria Elisa venceram as hexacampeãs do Circuito Mundial duas vezes na última semana, com um triunfo nas quarta e outra na decisão.

Este foi o oitavo título da dupla brasileira no Circuito Mundial. O primeiro, no começo da parceria, em 2009, também foi conquistado em território chinês, nas areias de Xangai.

"Lutamos muito para vencer esta etapa. Foi muito difícil perder a final no Brasil, porque queríamos muito vencer em casa, mas estamos muito felizes, porque gostamos da China e sempre jogamos bem aqui. Treinamos muito e o sentimento da vitória é o melhor que podemos ter", completa Maria Elisa.

Xangai recebe o primeiro Grand Slam

As disputas femininas do Circuito Mundial 2012 prosseguem na China, com a cidade de Xangai recebendo o primeiro Grand Slam da temporada 2012. Este torneio terá pontuação e premiação superiores às duas etapas realizadas até o momento.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Comissão aprova verificação de idade na venda de produto proibido a menor em autoatendimento

SAÚDE

Anvisa lança painel para consulta de preços de medicamentos

GERAL

Polícia Federal retoma agendamento online para emissão de passaporte

ECONOMIA

Alimentos ultraprocessados ficarão fora do Imposto Seletivo