Menu
Busca segunda, 10 de maio de 2021

Atrativos de Bonito e Jardim são contemplados com Prêmio MPE

Atrativos de Bonito e Jardim são contemplados com Prêmio MPE

08 dezembro 2012 - 13h30
Conjuntura Online

A Estância Mimosa Ecoturismo e o Recanto Ecológico Rio da Prata, passeios de turismo localizados respectivamente em Bonito e Jardim, no Mato Grosso do Sul, conquistaram ontem (06) o Prêmio de Competitividade para MPE Brasil(Micro e Pequenas Empresas), edição estadual para o ciclo 2012. A cerimônia aconteceu no auditório da FIEMS, em Campo Grande.


Os premiados do MPE Brasil se destacaram dentre as mais de 700 empresas inscritas no Estado. Após um processo de autoavaliação no qual deveriam responder a um questionário sobre o próprio negócio, 26 foram selecionadas para receber em outubro a visita dos avaliadores do prêmio. Destas, 10 foram finalistas e sete contempladas.


Entre as empresas participantes foram premiadas na categoria Turismo o Recanto Ecológico Rio da Prata e a Estância Mimosa Ecoturismo, que conquistou também a categoria Destaque em Responsabilidade Social Empresarial. A Estância foi contemplada através da utilização do ecoturismo como ferramenta em prol da sociedade por meio da Educação Ambiental, valorizando, por exemplo, a cultura local.


Para a gestora de ambos os empreendimentos, Simone Spengler Coelho, o prêmio é um reconhecimento da ações desenvolvidas nos passeios. "Para nós esse prêmio é uma grande emoção, pois mostra que estamos no caminho certo e traz uma reflexão maior dentro do nosso negócio, da nossa gestão. É um grande aprendizado e uma grande motivação para nos aperfeiçoarmos cada vez mais", revela.


Sobre a conquista da Estância Mimosa na categoria Responsabilidade Social Simone revela algumas ações desenvolvidas junto à sociedade, assim como importantes parcerias para a conservação ambiental.


"Temos ações ambientais contínuas em parceria com os projetos de Educação Ambiental das escolas públicas da região de Bonito; parceria com o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), que consiste em reeintegrar os animais na natureza, e trabalhamos com ONGs da região, como o Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (IASB), entre outros", diz.


Simone agradece também a equipe que atuam nas empresas. "Estamos muito felizes e agradecidos. Esse prêmio é uma conquista de toda nossa equipe que se dedica e se esforça ao máximo para manter a qualidade, a produtividade e competitividade".

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIA DO CAMPO
Infraestrutura amplia competitividade do agro que registra números positivos mesmo na pandemia
ECONOMIA
Banco Central abre consultas para saques e trocos via Pix
SAÚDE
Campanha de vacinação contra gripe termina 1ª fase com 8% imunizados
MAUS-TRATOS
PMA de Bonito autua em R$ 2 mil homem de 24 anos que carregou e matou cachorro do irmão por vingança