Menu
Busca quarta, 04 de agosto de 2021

Barranco cede e operário é soterrado na cratera

Barranco cede e operário é soterrado na cratera

11 novembro 2011 - 16h40
Campograndenews


O operário Rubens Fernandes Tavares de Barros, 26 anos, foi soterrado na manhã desta sexta-feira enquanto trabalhava nas obras de contenção de erosão na cratera do bairro Nova Lima, em Campo Grande.

Ele fazia instalação de manilhas para passagem de águas pluviais quando o barranco cedeu. A terra cobriu somente as pernas de Rubens, que está consciente e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Ele fraturou a perna direita e foi levado para a Santa Casa.

Uma máquina escavava o local para colocação das manilhas quando aconteceu o acidente. Outros três trabalhadores socorriam Rubens quando um segundo barranco, maior que o primeiro, também desmoronou.

Os quatro operários não foram atingidos pela terra e por pouco não aconteceu uma tragédia.

Os trabalhadores explicam que está sendo feita a substituição de manilhas no local. Segundo eles, a tubulação existente é de plástico e o aterro foi feito sem arenito, só com terra, e por isso houve o desmoronamento.

Para evitar que outros acidentes como este aconteçam, o 'buracão' será ampliado e só então vai recomeçar a instalação de manilhas.

As obras estão sendo realizadas para tentar reduzir a erosão que aumenta a cada chuva forte. Há duas semanas a situação ficou ainda mais crítica. Um buraco foi aberto no asfalto e a rua Marques de Herval foi interditada.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Estudo diz que CoronaVac eleva resposta em pacientes imunossuprimidos
CORONAVÍRUS
Mato Grosso do Sul recebe 62.230 doses de vacinas contra Covid-19
POLÍTICA
CPI: Marcelo Blanco diz que negociava vacinas para setor privado
EDUCAÇÃO
Processo seletivo da UEMS 2022 terá vagas para vestibular, Sisu e Enem