Menu
Busca sábado, 16 de outubro de 2021

Brasil vence Áustria no mundial sub-20

Brasil vence Áustria no mundial sub-20

02 agosto 2011 - 08h31Por UOL
Henrique e Willian José não têm espaço no time titular do São Paulo. Os dois atacantes, entretanto, tiveram participações destacadas na vitória da seleção brasileira sobre a Áustria, 3 a 0, ontem, pelo Mundial sub-20, na Colômbia.

Ambos marcaram um gol cada. Philippe Coutinho, de pênalti, aumentou a vantagem brasileira.

O resultado deixou o time nacional na primeira colocação do grupo E, com quatro pontos. Um empate diante do Panamá, quinta-feira, às 21h (Horário de MS) assegura vaga à próxima fase.

Diante dos austríacos, o Brasil teve amplo controle de bola durante os 90 min. Philippe Coutinho e Casemiro chegaram com frequência ao ataque. O volante são-paulino quase marcou por cobertura no 1º tempo.

Estava fácil invadir a área austríaca. A seleção abriu o marcador aos 36 min da etapa inicial após boa tabela entre Oscar e Coutinho. Henrique recebeu a bola sem goleiro, arrematando sem dificuldade.

A Áustria se limitava a evitar o avanço da seleção. Henrique acertou chute no travessão nos acréscimos do 1º tempo.

Aproveitando o fraco rendimento do austríaco, o Brasil ampliou a vantagem no jogo aos 6 min da segunda etapa. Danilo foi derrubado na área pelo goleiro Radlinger. Na cobrança, Philippe Coutinho acertou no canto direito do goleiro austríaco.

O terceiro gol foi o mais bonito. Oscar começou a jogada. Phillipe Coutinho deu leve toque de letra para Casemiro, que viu Willian José entrando na área. O atacante são-paulino concluiu com êxito, aos 17 min do segundo tempo.

Apesar do triunfo sem dificuldade, o técnico Ney Franco saiu preocupado. Alex Sandro, Henrique e Casemiro deixaram o campo antes do término da partida devido a contusões.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Butantan recebe autorização para iniciar testes de soro anti-covid
GERAL
Com a estabilidade da Covid-19, SES retorna com reunião da CIB de forma presencial
ECONOMIA
Trabalhadores nascidos em setembro já podem sacar auxílio emergencial
BOLETIM COVID
Ocupação de leitos por casos confirmados de Covid-19 está abaixo de 10% em todas as macrorregiões