sexta, 29 de março de 2024

Documentos destacam comércio e indústria como um dos setores de desenvolvimento local

Documentos destacam comércio e indústria como um dos setores de desenvolvimento local

17 abril 2012 - 14h24
Divulgação (TP)

Caarapó é o próximo município a receber o mapa de oportunidades e o plano de ação do Prolocal - Projeto Sebrae de Desenvolvimento Territorial de Mato Grosso do Sul. A iniciativa é uma continuidade ao projeto que será lançado de março a maio nos 21 municípios participantes.

Os documentos que serão apresentados ao prefeito e lideranças de cada região contêm dados sobre ações previstas para os municípios durante a realização do projeto, nos próximos dois anos e meio, além de relatar as oportunidades para empreendimentos e vocação econômica do local. Na ocasião, consultores do Sebrae ministram palestra sobre empreendedorismo e os melhores setores para investimentos nas regiões.

Da análise das informações coletadas através do conhecimento qualificado do território, das entrevistas com lideranças públicas e privadas, e das discussões realizadas nas oficinas foram identificados, priorizados e validados quatro eixos de desenvolvimento para o município de Caarapó, sendo eles, os setores de comércio, indústria, agronegócio e turismo

Todos estes dados foram colhidos durante a primeira fase do Prolocal – Projeto de desenvolvimento econômico dos municípios de Mato Grosso do Sul, quando consultores do Sebrae/MS estiveram presentes nas cidades participantes para destacar os eixos de desenvolvimento e o plano de ações de cada região. Os documentos contendo todos os dados serão entregues nas mãos do prefeito Mateus Palma de Farias nesta terça-feira, 17 de abril às 19 horas na Câmara Municipal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE