quinta, 28 de março de 2024

Candidato do Enem deve prestar atenção ao horário de verão para não se atrasar

Candidato do Enem deve prestar atenção ao horário de verão para não se atrasar

22 outubro 2011 - 08h25
Agência Brasil


Todos os anos, muitos candidatos deixam de fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) porque chegam atrasados aos locais de prova. Os portões são fechados às 13h (horário de Brasília) e não há tolerância. Por isso, o Ministério da Educação (MEC) recomenda que o estudante chegue ao local de prova com uma hora de antecedência, quando os portões são abertos.

Outro cuidado que o participante deve ter é com o horário de verão e com as diferenças de fuso horário. Os portões são fechados impreterivelmente às 13h, pelo horário de Brasília, onde vigora o horário de verão. O mesmo ocorrerá em Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina, no Espírito Santo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, na Bahia e no Arquipélago de Fernando de Noronha.

Já nos estados do Nordeste, no Amapá, Pará, Tocantins, em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul os portões serão fechados às 12h (horário local). No Acre, Amazonas, em Rondônia e em Roraima, que estão duas horas atrasados em relação a Brasília, os portões fecham às 11h (horário local). Confira os horários no mapa divulgado pelo MEC na internet.

As provas do Enem serão aplicadas neste fim de semana a 5,3 milhões de inscritos em 14 mil locais de prova. Amanhã (21), os candidatos responderão questões de ciências humanas e da natureza. No domingo (22), as provas são de linguagens e matemática, além da redação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Brasil registra mais de 306 mil empregos formais em fevereiro

GESTÃO PÚBLICA

Semana Santa: confira o 'abre e fecha' dos serviços públicos de Mato Grosso do Sul

ECONOMIA

Audiência na Câmara discute transferência das loterias federais para subsidiária da Caixa Econômica

ECONOMIA

Vendas do Tesouro Direto caem 16,7% em fevereiro