quinta, 28 de março de 2024

Chefe do tráfico na Rocinha é preso ao se esconder em porta-malas

Chefe do tráfico na Rocinha é preso ao se esconder em porta-malas

10 novembro 2011 - 08h05Por Fonte: Matéria
A prisão aconteceu quando o carro em que ele estava foi parado durante operação do Batalhão de Choque, na Lagoa Rodrigo de Freitas, próximo ao Clube Naval, na zona sul do Rio.

Os policias desconfiaram de um veículo, inicialmente identificado como pertencente ao consulado do Congo, e informaram ao motorista que o carro seria revistado. O suposto funcionário do consulado, aparentando nervosismo, negou a revista alegando imunidade.

Os agentes, que faziam uma blitz na região e já haviam parado vários carros, disseram que iriam acompanhar o veículo até a sede da Superintendência da Polícia Federal (PF), que fica na praça Mauá, na zona portuária, região central. No caminho, o motorista do Corolla parou o veículo e ofereceu dinheiro aos PMs em troca da liberação, mas o suborno ficou só na tentativa.

Policias Federais foram chamados e, ao abrirem o porta-malas, encontraram Nem. O veículo foi escoltado por terra e também pelo ar, por um helicóptero da polícia, até a sede da Superintendência da Polícia Federal, no Rio, para onde o traficante foi levado.

Além de Nem e do motorista, estava no carro também um homem que se identificou como advogado durante a abordagem policial.

Policiais faziam escolta para o tráfico
Nesta semana estão acontecendo operações policiais na comunidade para evitar fugas. A informação de que policiais poderiam dar proteção ao chefe do tráfico Antônio Bonfim Lopes, o Nem, levou mais cedo agentes da Corregedoria Interna da Polícia Civil à favela.

Na noite de quarta-feira (9), a PF prendeu cinco policiais que faziam a escolta de cinco traficantes que tentavam fugir da favela da Rocinha. Foram presos três policiais civis --dois da Delegacia de Roubos e Furtos e um da Secretaria de Saúde Pública--, um policial militar reformado e um ex-policial militar.

Os presos estavam em quatro carros e foram abordados quando saíam da Rocinha, próximo a um shopping na Gávea. Eles estavam armados, mas não houve troca de tiros.

Os policiais presos são: Carlos Daniel Ferreira Dias, policial civil da Secretaria de Saúde Pública; Carlos Renato Rodrigues Tenório e Wagner de Souza Neves, policiais civis lotados na Delegacia de Roubo e Furtos de Cargas; José Faustino Silva, policial militar reformado; e Flávio Melo dos Santos, ex-policial militar.

Além deles, foram presos os traficantes Sandro Luis de Paula Amorim, o "Peixe", chefe do tráfico no morro da Coroa --comandado pela ADA (Amigos dos Amigos), a mesma facção de Nem--; Anderson Rosa Mendonça, o "Coelho", chefe do tráfico no morro São Carlos; Varquia Garcia, o "Carré", que coordenava o tráfico na Rocinha; Paulo Roberto Lima da Luz, conhecido como “Paulinho”; e Sandro Oliveiro.

Implantação de UPP
A polícia está monitorando a Rocinha para implantar, no próximo fim de semana, uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) na região.

Ontem, o ministro da Defesa, Celso Amorim, assinou a permissão para a participação da Marinha na operação.

Segundo a Marinha, serão usados os carros blindados Lagarta Anfíbio, que serão operados por fuzileiros navais.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE