Menu
Busca sábado, 23 de outubro de 2021

Cheques com data de 2011 não serão mais compensados

Cheques com data de 2011 não serão mais compensados

01 fevereiro 2012 - 10h32Por UOL
Desde ontem (1), os cheques datados como 2011 não são mais aceitos pelo banco. Segundo informações da Febraban (Federação Brasileiro de Bancos), os cheques datados erroneamente serão devolvidos por preenchimento inadequado.

Durante o mês de janeiro, os bancos adotaram procedimentos de verificação para checar se a folha preenchida com 2011 não foi emitida além do prazo permitido em norma para sua compensação.

A medida foi tomada por conta do fato de muitas pessoas errarem o preenchimento do cheque devido à mudança de ano. Comprovado o equívoco do cliente no preenchimento, a compensação do cheque ocorria normalmente.

Cuidados com cheques

Passado um mês do início do ano, os consumidores devem ter atenção redobrada ao preenchimento.

Além disso, para evitar qualquer problema, emita sempre cheques nominais e cruzados e não deixe que outra pessoa preencha as folhas.

Vale lembrar também de nunca deixar espaços em branco entre os números ou palavras e escrever no verso do cheque uma declaração de sua finalidade e o endosso do emitente.

Por fim, guarde os talões em local seguro e ande apenas com algumas folhas na carteira. E de maneira alguma deixe cheques assinados em branco, soltos ou no talão.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AÇÃO DE GOVERNO
Programa milionário para o esporte e investimentos para o setor elétrico ganham destaque
POLÍCIA
PMA de Batayporã autua jovem de 25 anos por maus-tratos a uma cadela Pit Bull
SAÚDE
Trabalho remoto foi mais recorrente para quem tinha curso superior
REGIÃO
PMA captura tamanduá-bandeira refugiado dentro de depósito em sítio depois de ser acuado por cães