quarta, 24 de abril de 2024

Com prefeito preso há cinco dias, vice é empossado em Alcinópolis

25 julho 2011 - 19h26Por Fonte: G1
O vice-prefeito de Alcinópolis, Alcino Fernandes Carneiro, foi empossado como prefeito durante solenidade na manhã de ontem (25). Ele informou que começou o expediente durante a tarde e deve exercer o cargo em caráter temporário durante 30 dias.

Carneiro substitui o atual prefeito, Manoel Nunes, detido no dia 20 de junho, juntamente com outras cinco pessoas, suspeitos de envolvimento na morte do vereador Carlos Antônio Carneiro, filho de Alcino Carneiro.

O vereador foi executado a tiros no dia 26 de outubro de 2010, em Campo Grande. Ele foi morto durante o dia, em uma avenida movimentada da cidade. Três homens, que agiram diretamente no atentado contra o vereador, foram capturados e estão presos.

Além do atual prefeito, outros cinco suspeitos foram presos, entre eles três vereadores da cidade. As prisões foram feitas pela Polícia Civil na última quarta-feira (20). A Polícia Civil informou que há fortes indícios da participação dos seis suspeitos no crime, mas não entrou em detalhes sobre a atuação de cada um deles.

As investigações iniciais do caso indicaram que a morte do parlamentar teria sido encomendada.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul

POLÍTICA

Sancionada lei que torna patrimônio cultural os blocos de carnaval

POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

CCJ do Senado aprova projeto que amplia cotas raciais para concursos