quinta, 28 de março de 2024

Comerciantes da Capital esperam superar vendas de 2011 neste fim de ano até 6,8%

Comerciantes da Capital esperam superar vendas de 2011 neste fim de ano até 6,8%

27 novembro 2012 - 16h20
Campograndenews

Os comerciantes da Capital estão otimistas para as vendas de fim de ano para o setor varejista, que deve superar a marca de 2011, crescendo de 4,5% a 6,8%, segundo levantamentos do DEPE/ACICG (Departamento de Pesquisas e Estatística da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) .

O motivo para o otimismo no comércio é o aumento da oferta de crédito, bem como a estabilidade gerada pelos altos níveis de emprego, seguida pelo maior planejamento financeiro das famílias. Outro fator determinante para o bom desempenho das vendas, são as medidas adotadas pelas autoridades econômicas brasileiras relativas à redução das taxas de juros e a desoneração tributária de vários segmentos econômicos.

"Vale lembrar que o governo prorrogou o prazo da redução da alíquota do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) até 31 de dezembro de 2012 para veículos, itens da linha branca móveis, laminados e acessórios de decoração como papéis de parede e luminárias. Houve também a antecipação de pagamento de salários por parte da Prefeitura, o governo do Estado sinalizando também o pagamento em dia e o INSS liberou ontem (26) a segunda parcela do 13º dos aposentados. Tudo isso colabora que movimentar nossa economia," informa o presidente da ACICG, Omar Aukar, através da assessoria.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Brasil registra mais de 306 mil empregos formais em fevereiro

GESTÃO PÚBLICA

Semana Santa: confira o 'abre e fecha' dos serviços públicos de Mato Grosso do Sul

ECONOMIA

Audiência na Câmara discute transferência das loterias federais para subsidiária da Caixa Econômica

ECONOMIA

Vendas do Tesouro Direto caem 16,7% em fevereiro