Menu
Busca segunda, 14 de junho de 2021

Confira como ficaram as oitavas da Copa Libertadores

20 abril 2012 - 08h50Por Lancenet!
Depois de 96 jogos e muitas contas, finalmente foram conhecidas as 16 equipes que avançam às oitavas de final da Copa Santander Libertadores. A rodada da noite de ontem serviu para definir os últimos classificados e os confrontos do mata-mata da competição, que ainda conta com cinco clubes do Brasil, país com mais representantes nesta fase.

O Fluminense, que garantiu a melhor campanha na fase de grupos ao vencer o Arsenal de Sarandí, vai protagonizar um confronto entre brazucas contra o Internacional, que nesta quinta foi derrotado pelos peruanos do Juan Aurich, fora de casa.

O Corinthians, que sapecou seis gols no Deportivo Táchira (VEN) na última quarta-feira, enfrentará o Emelec (EQU), um dos algozes do Flamengo - único brasileiro fora da disputa.

Já o Santos, que assegurou a classificação com a vitória sobre o The Strongest (BOL) na Vila Belmiro, será o oponente do Bolívar - primeiro boliviano que chega às oitavas desde o ano 2000.

A Universidad de Chile tirou a invencibilidade do Atlético Nacional, da Colômbia, e roubou na última rodada a liderança do Grupo 8. O "Barcelona das Américas" vai enfrentar os equatorianos do Deportivo Quito na próxima fase. Com a derrota, o time de Medellín vai pegar o Libertad, primeiro colocado no grupo do Vasco.

Por falar no Gigante da Colina, o time cruz-maltino será o adversário do Lanús, da Argentina, outro que contribuiu para a eliminação do Flamengo na fase de grupos.

O confronto que completa a lista é entre os chilenos do Unión Española e o Boca Juniors, melhor segundo colocado geral.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO
Quatro em dez alunos pensaram em parar os estudos devido à pandemia
SAÚDE
Covid-19: Anvisa amplia prazo de validade da vacina da Janssen
LEGISLATIVO
Embrapa Agropecuária Oeste faz 46 anos e Neno Razuk parabeniza trabalho de pesquisa no MS
SAÚDE
Secretaria de Estado de Saúde transfere mais três pacientes para São Paulo nesta segunda-feira