terça, 27 de fevereiro de 2024

Confira como ficaram as oitavas da Copa Libertadores

20 abril 2012 - 08h50Por Lancenet!
Depois de 96 jogos e muitas contas, finalmente foram conhecidas as 16 equipes que avançam às oitavas de final da Copa Santander Libertadores. A rodada da noite de ontem serviu para definir os últimos classificados e os confrontos do mata-mata da competição, que ainda conta com cinco clubes do Brasil, país com mais representantes nesta fase.

O Fluminense, que garantiu a melhor campanha na fase de grupos ao vencer o Arsenal de Sarandí, vai protagonizar um confronto entre brazucas contra o Internacional, que nesta quinta foi derrotado pelos peruanos do Juan Aurich, fora de casa.

O Corinthians, que sapecou seis gols no Deportivo Táchira (VEN) na última quarta-feira, enfrentará o Emelec (EQU), um dos algozes do Flamengo - único brasileiro fora da disputa.

Já o Santos, que assegurou a classificação com a vitória sobre o The Strongest (BOL) na Vila Belmiro, será o oponente do Bolívar - primeiro boliviano que chega às oitavas desde o ano 2000.

A Universidad de Chile tirou a invencibilidade do Atlético Nacional, da Colômbia, e roubou na última rodada a liderança do Grupo 8. O "Barcelona das Américas" vai enfrentar os equatorianos do Deportivo Quito na próxima fase. Com a derrota, o time de Medellín vai pegar o Libertad, primeiro colocado no grupo do Vasco.

Por falar no Gigante da Colina, o time cruz-maltino será o adversário do Lanús, da Argentina, outro que contribuiu para a eliminação do Flamengo na fase de grupos.

O confronto que completa a lista é entre os chilenos do Unión Española e o Boca Juniors, melhor segundo colocado geral.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

País tem quase 20 mil novos diagnósticos de câncer de pênis em 9 anos

CONSUMIDOR

Projeto proíbe comprar imóveis, carros e obras de arte com dinheiro vivo

SAÚDE

Brasil já registra metade dos casos de dengue contabilizados em 2023

GESTÃO PÚBLICA

Titular da pasta de parcerias estratégicas de MS recebe prêmio nacional de infraestrutura na B3