quarta, 24 de abril de 2024

Conselheiros eleitores agradecem votação e parabenizam CMDCA

Conselheiros eleitores agradecem votação e parabenizam CMDCA

07 dezembro 2012 - 16h15
Divulgação (TP)

Os cinco conselheiros tutelares eleitos no último domingo em Ponta Porã, para o triênio 2013\2015, agradecem de público a expressiva votação. Foram 3.622 votos computados no pleito realizado sob a coordenação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA.

Os conselheiros fazem questão de publicar um agradecimento especial a toda a comunidade que foi mobilizada para a eleição: “foi uma eleição facultativa, ou seja, ninguém tinha obrigação de ir votar. Mesmo assim, milhares de pessoas foram sensibilizadas e, deixaram suas casas num dia de descanso com a família, para praticar uma atitude de cidadania que foi escolher as pessoas que irão trabalhar em beneficio da infância e adolescência de Ponta Porã”, afirma Marilene Escobar de Souza, uma das conselheiras eleitas.

A eleição mobilizou a população de todo o município, tanto área urbana quanto rural (distritos e assentamentos).


Os conselheiros eleitos, além de agradecer pela votação também fazem questão de parabenizar toda a equipe responsável pela organização e coordenação do processo eleitoral: “parabenizamos o CMDCA pela organização, uma vez que todos se dispuseram a trabalhar não só no dia da eleição, mas durante todo o processo eleitoral. O Conselho sempre esteve aberto para todos os candidatos quando estes o procuraram. Desta forma, agradecemos de público o empenho, a transparência e o compromisso de cada membro da equipe coordenada pela presidente Edna de Araujo”, declarou o conselheiro eleito Lico Torquato.

A conselheira eleita Arlene Aparecida Lima Rodrigues ressaltou o espirito democrático da eleição: “todos os candidatos acompanharam o processo de votação e de apuração nomeando seus fiscais que tiveram pleno acesso a cada momento da eleição, tanto na votação quanto na apuração dos votos. Temos certeza absoluta de que todo o processo eleitoral foi transparente, dentro das regras e da legalidade. Estamos felizes por termos sido eleitos e, o compromisso que assumimos com a população será cumprido à risca a partir do momento em que formos empossados”.
A posse dos conselheiros tutelares está marcada para o dia 7 de janeiro de 2013.

Os conselheiros eleitos se mostram também bastante animados em relação ao papel que têm para desempenhar a partir do ano que vem. Eles destacam o momento de mudança como um aspecto positivo: “está se aproximando o início de uma nova administração municipal. Queremos trabalhar juntos com a nova administração, mas principalmente, com a população porque unindo forças é possível realizarmos aquilo que a comunidade precisa e merece”, declararam os três conselheiros eleitos que também falaram em nome dos outros dois vitoriosos no pleito: Enoque Marques Gomes e Angelina Matoso Colman.

O resultado final da votação foi o seguinte: Marilene Escobar de Souza, com 347 votos; Arlene Aparecida Lima, com 267; Erixsson Reyller (Lico) Torquato de Moura, com 243; Enoque Marques Gomes, com 231 e Angelina Matoso Colman, com 187 votos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul