Menu
Busca terça, 11 de maio de 2021

Conselheiros eleitores agradecem votação e parabenizam CMDCA

Conselheiros eleitores agradecem votação e parabenizam CMDCA

07 dezembro 2012 - 16h15
Divulgação (TP)

Os cinco conselheiros tutelares eleitos no último domingo em Ponta Porã, para o triênio 2013\2015, agradecem de público a expressiva votação. Foram 3.622 votos computados no pleito realizado sob a coordenação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA.

Os conselheiros fazem questão de publicar um agradecimento especial a toda a comunidade que foi mobilizada para a eleição: “foi uma eleição facultativa, ou seja, ninguém tinha obrigação de ir votar. Mesmo assim, milhares de pessoas foram sensibilizadas e, deixaram suas casas num dia de descanso com a família, para praticar uma atitude de cidadania que foi escolher as pessoas que irão trabalhar em beneficio da infância e adolescência de Ponta Porã”, afirma Marilene Escobar de Souza, uma das conselheiras eleitas.

A eleição mobilizou a população de todo o município, tanto área urbana quanto rural (distritos e assentamentos).


Os conselheiros eleitos, além de agradecer pela votação também fazem questão de parabenizar toda a equipe responsável pela organização e coordenação do processo eleitoral: “parabenizamos o CMDCA pela organização, uma vez que todos se dispuseram a trabalhar não só no dia da eleição, mas durante todo o processo eleitoral. O Conselho sempre esteve aberto para todos os candidatos quando estes o procuraram. Desta forma, agradecemos de público o empenho, a transparência e o compromisso de cada membro da equipe coordenada pela presidente Edna de Araujo”, declarou o conselheiro eleito Lico Torquato.

A conselheira eleita Arlene Aparecida Lima Rodrigues ressaltou o espirito democrático da eleição: “todos os candidatos acompanharam o processo de votação e de apuração nomeando seus fiscais que tiveram pleno acesso a cada momento da eleição, tanto na votação quanto na apuração dos votos. Temos certeza absoluta de que todo o processo eleitoral foi transparente, dentro das regras e da legalidade. Estamos felizes por termos sido eleitos e, o compromisso que assumimos com a população será cumprido à risca a partir do momento em que formos empossados”.
A posse dos conselheiros tutelares está marcada para o dia 7 de janeiro de 2013.

Os conselheiros eleitos se mostram também bastante animados em relação ao papel que têm para desempenhar a partir do ano que vem. Eles destacam o momento de mudança como um aspecto positivo: “está se aproximando o início de uma nova administração municipal. Queremos trabalhar juntos com a nova administração, mas principalmente, com a população porque unindo forças é possível realizarmos aquilo que a comunidade precisa e merece”, declararam os três conselheiros eleitos que também falaram em nome dos outros dois vitoriosos no pleito: Enoque Marques Gomes e Angelina Matoso Colman.

O resultado final da votação foi o seguinte: Marilene Escobar de Souza, com 347 votos; Arlene Aparecida Lima, com 267; Erixsson Reyller (Lico) Torquato de Moura, com 243; Enoque Marques Gomes, com 231 e Angelina Matoso Colman, com 187 votos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Covid-19: estados pedem manutenção de financiamento de leitos de UTI
PONTA PORÃ
Após denúncia Polícia Militar apreende contrabando de cigarros em veículo
SAÚDE
EUA autorizam vacina da Pfizer para faixa etária de 12 a 15 anos
POLÍTICA
Guedes diz que reforma administrativa será moderada