sexta, 19 de abril de 2024

Corumbá teve o maior volume de chuva do País, aponta Inmet

Corumbá teve o maior volume de chuva do País, aponta Inmet

10 janeiro 2013 - 17h50
Diário Online

Corumbá, distante 419 quilômetros de Campo Grande, teve o maior volume de chuva do País entre a noite dessa quarta-feira e a manhã desta quinta-feira. A informação é do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A precipitação deixou estragos na cidade.

De acordo com o Inmet, choveu entre 20h e 3 horas, 82,9 milímetros. A maior quantidade do País, seguido por Brasília -80,6 milímetros e Canarana, Mato Grosso, 60,9 milímetros.

A precipitação no município que fica na fronteira com a Bolívia causou alagamentos em vários pontos, principalmente nos bairros Maria Leite e Cristo Redentor, conforme informações do Diário Online.

De acordo com noticiado pelo Diário Online, no bairro Maria Leite,o teto de uma residência desabou sobre uma cama onde estava uma mulher de aproximadamente 30 anos. Ela teve escoriações, mas recusou ser transportada para atendimento médico pelo Corpo de Bombeiros.

Na área central de Corumbá, um buraco foi aberto no asfalto da rua Firmo de Matos, entre as ruas Colombo e América. Um ônibus que passava pela via, que ficou parcialmente danificada, caiu e precisou ser retirado por uma escavadeira.

A água invadiu a residência da empresária Hannan Mustafá. Ela conta que uma tampa de concreto chegou a ser levantada pela água que jorrava do encanamento.

O secretário municipal de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos, Luiz Mário Preza Romão, disse ao Diário Online que antes de qualquer medida adotada, será feito um trabalho de escavação para ver qual o real motivo do problema.

Segundo ele, no local, é sabido que há uma adutora construída pela empresa de abastecimento de água, a Sanesul, dentro das obras de esgotamento sanitário, além de um sistema de escoamento de águas pluviais, por isso apenas com a abertura do trecho é que poderá ser dado um diagnóstico e a possível solução.

Por enquanto, ele pede a colaboração da população, lembrando que o trecho da rua Firmo de Matos entre as ruas Colombo e América continuará interditado. "Que as pessoas evitem esse trajeto até a conclusão dos trabalhos, que não devem acontecer a curto prazo", salientou.

O prefeito Paulo Duarte (PT) e o secretário de Infraesturura, Luiz Mário Preza Ramão, percorreram bairros.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa