terça, 23 de abril de 2024

CRF/MS realiza circuito de palestras entre hoje e amanhã

02 maio 2012 - 17h56Por Assessoria
O CRF/MS (Conselho Regional de Farmácia do Estado de Mato Grosso do Sul) realiza circuito de palestras nesta quinta (03) e sexta-feira (04), no auditório do CRF/MS, localizado na rua Rodolfo José Pinho, nº66. A entrada é 1 kg de alimento não perecível.

Na quinta-feira, às 19h30, a palestra “Logística da distribuição e transporte de medicamentos no Brasil: atribuições do farmacêutico durante o transporte e distribuição de medicamentos” será ministrada pelo Dr. Clayton Gerber Mangini, Docente do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Logística Farmacêutica da Universidade de Santo Amaro.

Já na sexta-feira, às 19h30, será realizada a palestra “Gerenciamento de resíduos de saúde: a destinação ecologicamente correta dos medicamentos vencidos”, ministrada pelo Diretor Comercial da Empresa Luftech e membro do Conselho Nacional do Meio Ambiente, Dr. José Rodrigues Evo e pelo engenheiro Ambiental e Sanitarista e Mestre em Saneamento Ambiental e Recursos Hídricos, Samuel Acosta da Silva.

A palestra “Gerenciamento de resíduos de saúde: a destinação ecologicamente correta dos medicamentos vencidos” abrange a legislação vigente sobre Resíduos Sólidos do Serviço de Saúde, princípio do Gerador-Pagador, elaboração e implementação do PGRS - Plano de Gerenciamento de Resíduos de Saúde, realidade brasileira e sul-mato-grossense sobre Resíduos Sólidos do Serviço de Saúde, alternativas para manejo e destinação correta, e soluções e tecnologias existentes no Mercado de Serviços de Destinação Final de Resíduos Sólidos do Serviço de Saúde.

Para participar, os interessados podem se inscrever pelo e-mail: gexcrfms@crfms.org.br. Basta apenas enviar o nome completo e o número de inscrição do CRF/MS. Para os acadêmicos é necessário o nome completo, Registro Acadêmico e Instituição. Pela participação será emitido certificado.

Para outras informações, acesse www.crfms.org.br ou entre em contato pelos telefones 3325-8090 ou 9256-6171.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS

Iniciativa da ONU busca elevar respeito a direitos humanos em empresas

GERAL

Marco Civil da Internet completa 10 anos com avanços e desafios

SAÚDE

Cobertura vacinal contra a pólio no Brasil melhora, diz Unicef

ECONOMIA

Receita Federal abre consulta a novo lote residual do Imposto de Renda