quarta, 24 de abril de 2024

Cursos de Mestrado da UFGD inscrevem alunos especiais

Cursos de Mestrado da UFGD inscrevem alunos especiais

14 fevereiro 2012 - 10h28Por Assessoria
Quem tem interesse em entrar na carreira de pesquisador cursando mestrado e doutorado deve ficar atento nos próximos dias. Os cursos de pós-graduação da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) começam a divulgar os editais abrindo vagas para alunos especiais nos programas de mestrado e doutorado.

O primeiro a lançar edital desse gênero foi o mestrado de Ciência e Tecnologia Ambiental. As inscrições serão nos dias 16 e 17 de fevereiro, na secretaria desse mestrado.

Ontem, o Mestrado em Química também publicou edital, disponível em: http://www.ufgd.edu.br/facet/mestrado-quimica e que realiza as inscrições de 22 a 24 de fevereiro.

Entrar no mestrado como aluno especial é importante para o estudante conhecer melhor as linhas de pesquisa em que se dividem os mestrandos e professores, ajudando, assim, a elaborar um projeto de pesquisa – que, geralmente, é um dos requisitos na seleção de alunos regulares do mestrado. Na maioria dos programas de pós-graduação, cada pessoa pode fazer até três disciplinas como aluno especial, cursando uma disciplina por semestre.
Documentação necessária

Para quase todos os cursos, a documentação exigida é uma fotocópia autenticada do diploma ou atestado de conclusão de curso de graduação em nível superior; e fotocópias simples do histórico escolar do curso de graduação; da identidade, da certidão de nascimento, do título de eleitor, do comprovante de votação da última eleição; do CPF; de comprovante de quitação com o serviço militar; uma foto 3x4; e uma cópia impressa do currículo Lattes.

Este currículo deve ser preenchido na plataforma Lattes, através do site http://lattes.cnpq.br. Nele, o estudante deve informar dados da sua carreira profissional e acadêmica, sempre lembrando que terá que comprovar seu currículo através de certificados, diplomas e outros documentos.

Também é importante lembrar que, ao se candidatar como aluno especial, é necessário pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 110,00, que deve ser paga através de Guia de Recolhimento da União a ser gerado no link: http://www.ufgd.edu.br/gru/

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS

Iniciativa da ONU busca elevar respeito a direitos humanos em empresas

GERAL

Marco Civil da Internet completa 10 anos com avanços e desafios

SAÚDE

Cobertura vacinal contra a pólio no Brasil melhora, diz Unicef

ECONOMIA

Receita Federal abre consulta a novo lote residual do Imposto de Renda