quinta, 28 de março de 2024

Delator de esquema no Esporte diz que entregará 13 áudios à PF

Delator de esquema no Esporte diz que entregará 13 áudios à PF

24 outubro 2011 - 20h54Por Folha Online
O policial militar João Dias Ferreira, delator de um suposto esquema de desvios de verbas no Ministério do Esporte, disse que entregará 13 áudios à Polícia Federal que corroboram suas acusações.

Ele compareceu ontem (24) para prestar um segundo depoimento à PF. Entre os áudios, segundo ele, está a gravação de uma reunião que fez com funcionários da pasta para tentar resolver a prestação de contas de um de seus convênios.

"Se a reunião é feita no 7º andar, na secretaria-executiva, se a reunião é feita sobre o assunto do Segundo Tempo, se a reunião é feita com a cúpula, não tem para onde correr", disse o policial.

Ministério do Esporte aponta desvio de R$ 17 mi em relatório Ministro tenta reagir a crise com agenda positiva Assessor de ministro ajudou PM a driblar investigação, diz revista

Na semana passada, Ferreira depôs por mais de oito horas na PF. Segundo o policial, seu motorista, Célio Soares Pereira, vai se apresentar esta semana para também prestar depoimento. Célio afirmou à revista "Veja" ter presenciado a entrega de dinheiro na garagem do ministério.

No depoimento que deu na semana passada, Ferreira disse que a entrega ocorreu "quatro ou cinco vezes", segundo relatos feitos a ele. O policial, no entanto, afirmou que não presenciou essas entregas.

No depoimento da semana passada, Ferreira disse ter ouvido de três funcionários do Ministério do Esporte "que o responsável pela estruturação do partido PC do B era o então secretário-executivo Orlando Silva".

Segundo ele, o empresário Miguel Santos, que estaria por trás das empresas usadas no esquema, disse que "50% do lucro obtido pelas empresas que ele operava através de laranjas eram destinadas à estruturação do PC do B em Brasília".

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE