Menu
Busca quarta, 23 de junho de 2021

Dentista amambaiense recebe homenagem do Conselho Regional de Odontologia

Dentista amambaiense recebe homenagem do Conselho Regional de Odontologia

14 maio 2012 - 13h00
Amambainoticias


O dentista amambaiense Ramão Moacir Machado recebeu no mês de abril, uma homenagem do Conselho Regional de Odontologia do Mato Grosso do Sul. Moacir, como é conhecido, foi homenageado devido aos bons serviços prestados por ele à medicina odontológica sul-mato-grossense.

“Pra mim foi uma honra muito grande ter meu trabalho reconhecido, e, além do trabalho, minha conduta ética diante da profissão”, disse o dentista que tem 74 anos e há 49 dedica-se à profissão em Amambai.

A homenagem foi realizada no Plenário Julio Maia, na Câmara Estadual de Campo Grande, capital do estado no dia 23 de abril. Essa é a segunda vez que o dentista é homenageado, na primeira vez, ele recebeu em 2009 uma honraria por nunca ter sofrido nenhuma punição durante o exercício da profissão.

Moacir diz que escolheu a profissão de dentista por ser importante e bastante honrada. “É uma profissão em que você se relaciona com seus semelhantes, prestando serviço para aliviar a dor, o que é uma ironia, pois o meu nome (Moacir) deriva do tupi guarani que significa ‘faz doer’, e eu escolhi justamente o caminho oposto, que é evitar que o paciente sinta dor”, cita Moacir, que foi o segundo dentista formado a exercer a profissão em Amambai.

Sobre os caminhos da profissão ao longo de todos esses anos, Moacir diz que o maio avanço foi na área da estética. “O maior avanço na odontologia foi em relação à estética, cujo conceito e valorização são de fundamental importância para os pacientes”, diz o dentista.

Ramão Moacir é casado com Nádia Bogado Siqueira Machado, tem quatro filhos, dos quais, apenas o mais novo, de dois anos mora com ele. “Nenhum dos meus três filhos formou-se em odontologia, não foi por falta de estimulo meu, até gostaria que um deles trabalhasse na área, mas não forcei nenhum deles. Acho que cada pessoa deve fazer o que realmente gosta”, explica ele.

Além de seu trabalho como dentista, Moacir foi professor de escolas de Amambai, lecionando Ciências no Dom Aquino e na antiga escola Batista, também foi vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Amambai no ano de 1964. Foi rotariano e presidente do Rotary Club de Amambai no ano de 1965.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CORONAVÍRUS
Mato Grosso do Sul já vacinou 51,8% da população adulta contra Covid-19
BATAGUASSU
Polícia Civil realiza orientações e verificações preventivas em parceria com PRF
CORONAVÍRUS
Sistema de Regulação aponta que de 10 internados em UTI em Campo Grande, 8 são do próprio município
COSTA RICA
Polícia Civil prende em flagrante traficante de drogas pela quarta vez em menos de 2 anos