sábado, 20 de abril de 2024

Descoberto novo túnel em presídio de segurança máxima

Descoberto novo túnel em presídio de segurança máxima

07 fevereiro 2012 - 13h32Por Capital News
Agentes penitenciários do Presídio de Segurança Máxima encontraram um túnel na tarde de segunda-feira (6), entre as celas interligadas no pavilhão 1, que dá acesso até a cela 19. No dia 13 de janeiro já havia sido descoberto um outro túnel que dava acesso as celas 17 e 18. Os 40 detentos que estavam alojados nas celas 13, 14, 15 e 16, foram isolados em celas disciplinares.

Conforme informações da assessoria da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul (Agepen), técnicos de engenharia da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), foram até o presídio para fazer o reparos da tentativa de fuga que houve no dia 13 de janeiro.

Foram feitas todas as verificações e não havia sinal de nenhuma alteração no local. A segunda visita aconteceu ontem (6), quando descobriram outro túnel. Para a Agepen, a cavação do túnel pode ter ocorrido durante a noite de sexta-feira (3), sábado (4) e domingo (5). Os presos chegaram a dar prosseguimento ao túnel nesses três dias.

Estão sendo feitos outros reparos e também está sendo investigado para identificar os presos que estavam cavando o buraco na tentativa de fuga. Há pelo menos quatro anos, não são registradas fugas do presídio da Capital.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa