quinta, 25 de abril de 2024

Dicas para consumidor on-line para as compras de fim de ano

Dicas para consumidor on-line para as compras de fim de ano

17 novembro 2011 - 10h36Por Assessoria
Coma chegada das festas de fim de ano e o crescente aumento das compras, tanto no comércio eletrônico (e-commerce) como no comércio dentro do Facebook (F-commerce) observou-se um aumento vertiginoso do volume de vendas, sendo,inclusive, em muitas lojas, os responsáveis por um grande volume de vendasnesta época.

Parase ter uma ideia, o relatório divulgado em setembro, pelo Ibope Nielsen Online,informa que o Facebook é a maior rede social do País. De acordo com o levantamento, em agosto de 2011, o Facebook tinha 30,9 milhões de usuários no Brasil.

Vale enfatizar que, no segundo trimestre de 2011, 77,8 milhões de brasileiros tinham acesso à internet no Brasil. O que representa um avanço de 5,5% na comparação com o mesmo período do ano anterior. Mesmo com este crescente número de pessoas adeptas da internet, muitas ainda são resistentes para realizar compras por este meio.

Mas,os dados são animadores para o comércio eletrônico, principalmente por intermédio das redes sociais. A estimativa é que o comércio social movimente US$ 5 bilhões no mundo, em 2011.

Com tanta oferta de e-commerce e f-commerce, o consumidor on-line precisa ficar atento a alguns detalhes para não ter surpresas desagradáveis nas compras das festas de fim de ano.

Deacordo com Ivan Martinho, sócio diretor da Bookstore Media, primeira agência digital do país especializada em redes sociais, antes de efetuar esse tipo de compra é preciso tomar alguns cuidados como:

-buscar informações sobre o site, principalmente em sites de reclamações, como Reclame Aqui;

-buscar informações com pessoas que já compraram;

-procurar comprar em sites maiores e melhores estruturados;

-verificar se o site tem telefone para contato ou atendimento on–line para possíveis dúvidas.


Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul