quinta, 28 de março de 2024

Diretoria Geral de Gestão e Modernização do TCE/MS apresenta novos layouts do SICOM

Diretoria Geral de Gestão e Modernização do TCE/MS apresenta novos layouts do SICOM

14 dezembro 2012 - 17h10
Divulgação (TP)

O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE/MS), através da Diretoria Geral de Gestão e Modernização (DGGM), apresentou na manhã desta quinta-feira (13/12), as mudanças e atualizações no layout dos arquivos do Sistema de Controle de Contas Municipais (SICOM), que será utilizado em 2013. Dentre os participantes, que somaram 79 inscritos, havia representantes de empresas prestadoras de serviços, contadores e diretores financeiros dos órgãos jurisdicionados.

De acordo com a Instrução Normativa nº 36 as mudanças levam em conta “a necessidade em atualizar os layouts e tabelas do SICOM; além de se aprimorar, constantemente, a remessa obrigatória de informações, dados e documentos pelo jurisdicionado, tornando-a mais eficaz e célere”.

O Diretor Geral do DGGM, Parajara Moraes Alves Júnior, em sua fala de abertura afirmou que a equipe responsável está disponível para sanar as dúvidas dos jurisdicionados. “A equipe da Diretoria de Gestão e Modernização, mais as inspetorias, estão abertas a qualquer dúvida para conseguirmos resolver os problemas de entrega e pendências”, afirmou.

Parajara lembrou ainda que a partir de 2013 o TCE abrirá um novo canal para atender aos jurisdicionados, a videoconferência, uma ferramenta a mais facilitará a comunicação entre os municípios e o TCE.

Aurélio Marques MTE/MS 869

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE