Menu
Busca sexta, 22 de outubro de 2021

Dourados pode ficar sem voo com saída da Trip do município

Dourados pode ficar sem voo com saída da Trip do município

17 janeiro 2012 - 14h22Por Correio do Estado
A cidade de Dourados pode perder os únicos voos oferecidos pela Trip Linhas Aéreas, o 5502 e o 5503. No final do ano passado a empresa entrou com pedido de cancelamento dos voos na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A medida é uma decisão tomada pela empresa em razão da falta de infraestrutura, instrumentos de pouso e decolagem, que segundo a Trip, carece no aeroporto Francisco de Matos Pereira.

O pedido será analisado pelo Anac e a cidade de Dourados poderá perder os únicos voos a partir de fevereiro. Entretanto, a Trip alegou que caso os instrumentos sejam adequados no aeroporto, até o mês que vem, o pedido de cancelamento será retirado da Anac.

Em média, 35 passageiros embarcam todos os dias no Aeroporto de Dourados. A maioria deles com destino aos Estados de São Paulo e Paraná. O voo 5502 sai de Dourados todos os dias às 5 horas, faz conexão em Cascavel, Londrina, e chega ao aeroporto de Guarulhos às 10h30. Já o voo 5503, de retorno, sai de Guarulhos às 19h10 e chega a Dourados às 22h45.

A prefeitura de Dourados alega que os equipamentos exigidos pela Trip entrarão em funcionamento até a segunda quinzena de fevereiro. Com isso não será necessário a Trip cancelar os únicos voos comerciais existentes na cidade. Há negociação de se trazer outras concessionárias para Dourados.

Fracasso

Há anos a cidade de Dourados vem pensando na hipótese de se ampliar a quantidade de voos e de concessionárias na cidade. Em outubro do ano passado chegou a conquistar um importante itinerário: Voo de Dourados direto a São Paulo, oferecido pela própria Trip. O voo foi inaugurado em 31 de outubro e só durou duas semanas.

As primeiras passagens chegaram a ser vendidas por R$ 349, depois foi subindo. A mais cara chegou a custar quase R$ 700. A Alegação da Trip, na época, era de que faltava aeronaves, motivo de cancelamento do voo direto a São Paulo. Estaria, dessa forma, temporariamente inativo. Até agora não há previsão se será retomado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA
Presidente diz que valor de auxílio foi decidido com responsabilidade
DIREITOS HUMANOS
Morte violenta atinge 6,97 mil crianças e adolescentes por ano no país
LEGISLATIVO DE MS
Neno Razuk solicita a SES estudos para implantação de mutirão de vacinação contra COVID-19
POLÍTICA
CCJ da Câmara aprova suspensão de validade de concursos na pandemia