sexta, 19 de abril de 2024

Revista VEJA aponta Amambai como o 5° município no Brasil em qualidade na educação

Revista VEJA aponta Amambai como o 5° município no Brasil em qualidade na educação

14 maio 2012 - 15h10
Divulgação (TP)

O município de Amambai ganhou mais um grande destaque a nível nacional nesta semana. Já consolidada como a 2ª melhor educação em todo o estado, Amambai agora foi apontada pela Revista VEJA como o 5° melhor município no Brasil em qualidade da educação. O prefeito Dirceu Lanzarini comemorou muito mais uma notícia positiva do município e parabenizou todos os profissionais da educação de Amambai, tanto da rede estadual como da rede municipal.

Através de um levantamento realizado pela ONG Todos pela Educação, movimento criado com o objetivo de contribuir para o que o Brasil garanta a todas as crianças e jovens o direito a Educação Básica de qualidade; nos mais de 5.500 municípios e 180.000 escolas públicas do país, Amambai entrou no Ranking das melhores cidades do país em qualidade da educação.

O ranking destacou os municípios brasileiros que concentram o maior número de alunos com o conhecimento adequado ou até superior ao esperado para as series que cursam. Amambai atingiu o percentual de 43%, ficando apenas 6 pontos abaixo do primeiro colocado.

Segundo a matéria da VEJA, as cidades qualificadas no ranking desenvolvem uma serie de iniciativas coerentes e estão desenvolvendo bases sólidas para a boa educação. Essas ações estão contribuindo para o desenvolvimento da educação, como explica o analista e economista Claudio de Moura Castro, especialista em educação e articulista da VEJA: “Essas cidades não estão fazendo nada de mirabolante, mas sim levando a cabo um conjunto de iniciativas coerentes que tem tido continuidade, algo raro no país”.

Para que Amambai pudesse alcançar essa posição inédita de 5° melhor município no Brasil em qualidade na educação, diversas ações vêm sendo executadas no município através de parcerias entre o governo municipal estadual e federal. Estas ações envolvem a construção de novas escolas, melhoria na infraestrutura e desenvolvimento de atividades com os profissionais da área de educação, principalmente capacitações.

Ao receber a notícia, o prefeito Dirceu Lanzarini se mostrou muito orgulhoso e enfatizou o trabalho de todos os profissionais em educação que atuam em Amambai. Lanzarini parabenizou a secretária municipal de educação, Zita Centenaro pela atuação a frente da rede municipal de educação.

“É um orgulho muito grande saber que o nosso trabalho realizado na educação agora esta rendendo os frutos. Nunca antes na história do município fomos destaque nacional na educação, isso é um motivo de muita alegria, que demostra a qualidade e seriedade que lidamos com a administração municipal” destacou o prefeito Dirceu Lanzarini.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa