quinta, 25 de abril de 2024

'Ele estava descontrolado', diz polícia em MS sobre motorista que matou 2

'Ele estava descontrolado', diz polícia em MS sobre motorista que matou 2

03 maio 2012 - 16h10
G1 MS


O motorista de um ônibus suspeito de matar dois homens de moto e ainda bater de frente com um coletivo na BR-262 em Corumbá, a 444 km de Campo Grande, na madrugada de segunda-feira (30), teria provocado o acidente durante um "momento de descontrole e nervosismo", segundo a delegada que investiga o caso, Joilce Ramos. Na segunda-feira (30), antes dos acidentes, ele discutiu com donos de um bar e ainda arremessou o veículo na parede do estabelecimento.

A delegada disse ao G1 que, em interrogatório informal, o homem teria dito que estava nervoso e teria tentado se matar. "Foi uma sequência de ações para se matar".

Apesar de confirmar que teria tentado suicídio, o homem negou que tivesse provocado os acidentes.

O motorista contou à polícia que se lembra que estava muito nervoso, mas não se recorda dos acidentes. O interrogatório informal foi feito no hospital, onde ele está internado por conta dos ferimentos.

Conforme a delegada, o condutor foi preso em flagrante. Ele foi indiciado por homicídio doloso, lesão corporal dolosa e omissão de socorro.

Na terça-feira (1º), segundo ela, o inquérito foi encaminhado ao plantão da Justiça que decidirá se mantém a detenção. O suspeito permanece internado no hospital nesta quarta-feira (2), sob escolta policial.

Descontrole

Joilce conta que o homem dirigia o ônibus fretado por cerca de 40 turistas que havia saído de Santa Catarina, com destino a Corumbá.

A delegada explica que o caso começou quando o suspeito deixou os visitantes dormindo no hotel e foi até um bar a poucos metros da hospedagem para beber.
“Ele ficou bebendo durante toda a madrugada. Quando foi pagar, teria batido duas vezes sobre o balcão. A mulher do dono do bar pediu respeito e eles começaram a discutir. Ela disse que o valor não fazia diferença e disse que ele poderia ir embora sem pagar a conta, mas ele insistiu em pagar”, diz a delegada. Segundo ela, o suspeito confirmou essa discussão durante a conversa no hospital.


O dono do bar foi chamado ao local e também se envolveu-se na briga. O suspeito, de acordo com Joilce, disse que buscaria uma arma para matar os comerciantes. Segundo ela, o homem voltou com o ônibus e usou o veículo para danificar o carro do casal e a fachada do estabelecimento.

Em seguida, de acordo com a delegada, o suspeito voltou ao hotel e foi seguido pelo dono do bar. A delegada disse que testemunhas relataram em depoimento que o motorista do ônibus chegou a se deitar no chão e pedir que o comerciante passasse em cima dele com o carro. "Ele disse que se mataria caso o dono do bar não o matasse", afirma a delegada.

Segundo a polícia, o homem saiu do local com o ônibus em direção à rodovia. O motorista relatou à polícia que não se lembra de ter atingido a moto, com dois ocupantes, que morreram no local.

Ainda no intuito de se matar, de acordo com a delegada, o condutor do ônibus teria jogado o veículo contra o coletivo, que estava com vários passageiros, no acostamento da rodovia. Os dois condutores foram internados com ferimentos e os passageiros não sofreram lesões.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Polícia Federal retoma agendamento online para emissão de passaporte

ECONOMIA

Alimentos ultraprocessados ficarão fora do Imposto Seletivo

EDUCAÇÃO

Segunda parcela do Pé-de-Meia começa a ser paga nesta quinta-feira

GERAL

Moradores do campo ainda são mais afetados por insegurança alimentar