quinta, 28 de março de 2024

Em 15 dias, PM apreende mais de 7,5 toneladas de maconha

Em 15 dias, PM apreende mais de 7,5 toneladas de maconha

07 novembro 2011 - 22h36Por Assessoria
Em apenas 15 dias, as unidades da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul que atuam no interior do Estado apreenderam mais de 7,5 toneladas de maconha. As ações ocorreram em Amambai, Dourados, Ivinhema, Paranaíba e Ponta Porã.

Segundo a PM, a maioria foi pega pela Polícia Militar Rodoviária em fiscalizações de rotina. A mais recente foi feita pelo 4° BPM no Assentamento Itamarati, na madrugada do dia 6. Os policiais militares apreenderam mais de meia tonelada que estava sendo transportada num Fiat/Strada. O condutor foi preso.

A maior, porém, foi na sexta-feira, quando policiais militares rodoviários apreenderam 4,8 toneladas da droga, na MS-156.

“O combate ao tráfico é uma das nossas prioridades porque a droga é responsável por uma série de outros crimes como roubos, furtos e homicídios. Combatendo o tráfico enfrentamos e prevenimos vários outros delitos. Nossos policiais estão conseguindo impedir que toneladas de entorpecentes entrem em circulação e causem mal à nossa comunidade”, afirmou o comandante-geral da PM, coronel Carlos Alberto David dos Santos.

Segundo a Corporação, o trabalho continuaá intenso em todo interior. “Estamos trabalhando arduamente para aumentar ainda mais esse número e estamos preparados para isso. As grandes apreensões são fruto de um trabalho planejado. As peculiaridades geográficas de nosso Estado exigem atenção especial e estamos pegando aqueles que insistem na criminalidade”, avaliou o comandante do CPI Nelson Antonio da Silva.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE

ECONOMIA

Taxa de desemprego fica em 7,8% no trimestre encerrado em fevereiro