Menu
Busca terça, 11 de maio de 2021

Em 2010, 274 pessoas morreram em acidentes de trânsito no MS

01 dezembro 2011 - 19h21Por Dourados News
As vítimas fataís no trânsito sul-mato-grossense apontaram 274 pessoas durante todo o ano de 2010. Os dados são referentes aos acidentes causados dentro dos perímetros urbanos dos municípios, o que corresponde a quase 10 mortes para cada grupo de 100 mil habitantes.

Os dados são do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, apresentado em novembro durante o Fórum Nacional de Segurança Pública e são somados os homicídios culposos e outras formas de mortes no trânsito.

Apesar de altos, os números são menores que os de 2009, quando foram contabilizadas 288 pessoas mortas no trânsito estadual.

Mato Grosso lidera a lista dos maiores causadores de óbitos no trânsito na região Centro-Oeste, com 609 pessoas que perderam suas vidas, um número bastante alto devido ao tamanho de sua população, estimada em 2,7 milhões de habitantes.

Em segundo lugar aparece o Estado de Goiás, com 583 mortes decorrentes de acidentes entre veículso e an terceira colocação, o Distrito federal, com 438 casos registrados pelo estudo durante o ano de 2010.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PONTA PORÃ
PM apreende maconha no poder de duas adolescentes
MAIS SOCIAL
Equipes realizam visitas para encontrar beneficiários com perfil do Programa
APARECIDA DO TABOADO
Polícia Militar prende homem por agredir esposa e o próprio pai e por receptar uma bicicleta furtada
POLÍCIA
Barreira policial durante Operação Campo Limpo apreende veículo roubado na Capital