sexta, 23 de fevereiro de 2024

Em treino desfalcado, Rosberg faz melhor tempo do dia no Bahrein

Em treino desfalcado, Rosberg faz melhor tempo do dia no Bahrein

20 abril 2012 - 09h45Por Terra
Após Lewis Hamilton liderar a sessão matinal de treinos para o GP do Bahrein de Fórmula 1 nesta sexta-feira, com pneus médios, foi a vez de Nico Rosberg superar o inglês com pneus macios e fazer o melhor tempo do dia, no segundo treino livre no circuito de Sakhir. Pole position e vencedor do GP da China, o alemão da Mercedes cravou 1min32s816 e fechou como o mais rápido entre os 24 pilotos.

O treino foi marcado pela ausência da Force India, que preferiu não treinar à tarde por motivos de segurança. A equipe - que passou por um susto na quarta-feira, quando dois de seus funcionários quase foram atingidos por coquetéis Molotov na rua e decidiram voltar para a Inglaterra - não queria voltar para o hotel após escurecer. Já antevendo a ausência, Paul di Resta e Nico Hulkenberg correram com pneus macios na primeira sessão.

Logo atrás de Rosberg ficaram as Red Bulls: Mark Webber foi o segundo, enquanto o atual bicampeão Sebastian Vettel fez o terceiro melhor tempo. Hamilton foi mais lento do que na manhã e acabou em quarto, enquanto Michael Schumacher deu mais uma mostra da força da Mercedes acabando em quinto. A McLaren de Jenson Button fechou o top 6.

Já os brasileiros tiveram desempenhos discretos. Na Ferrari, Felipe Massa voltou a ter problemas para controlar o carro e terminou no 12º lugar, melhorando seu tempo da manhã; porém, foi novamente batido por Fernando Alonso, meio segundo mais rápido e na oitava colocação.

Bruno Senna, que foi substituído pelo piloto de testes Valtteri Bottas na 1ª sessão, fez apenas o 18º tempo com a Williams, atrás de Pastor Maldonado (15º). Entretanto, o brasileiro foi o único da sessão a usar os pneus médios, mais lentos.

O GP do Bahrein continua neste sábado com a terceira sessão de treinos livres, marcada para as 5h (de Brasília). No mesmo dia, às 8h, acontece o treino classificatório. Já a corrida começa às 9h do domingo. O líder da temporada 2012 é Lewis Hamilton, da McLaren, que ainda busca sua primeira vitória no ano.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Grupo vai subsidiar políticas de enfrentamento de mortes no trabalho

GERAL

Antropólogos propõem incluir povo indígena em debate sobre bioeconomia

GERAL

Estudo aponta impacto etnorracial no desenvolvimento infantil

GERAL

STF pode agendar audiências para debater revisão da Lei da Anistia