Menu
Busca terça, 11 de maio de 2021

Enfermeiros e técnicos iniciam paralisação na Santa Casa

Enfermeiros e técnicos iniciam paralisação na Santa Casa

10 janeiro 2013 - 13h20
Campograndenews


Enfermeiros e técnicos em enfermagem da Santa Casa decidiram iniciar na manhã desta quinta-feira uma paralisação por causa do não pagamento dos salários de dezembro. Ontem, a direção informou que os salários estariam hoje nas contas, mas isso não aconteceu de acordo com funcionários ouvidos pela reportagem. A paralisação, que acontecerá durante três horas em cada turno, serve de alerta e poderá evoluir para uma greve caso os salários que deveriam ter sido pagos no quinto dia útil, não sejam pagos.

Ontem, o diretor administrativo da Santa Casa, Nilo Sérgio Laureano, se reuniu com o secretário de Saúde, Ivandro Corrêa Fonseca e ficou acertado que a transferência seria feita. De acordo com o diretor da Junta Interventora da Santa Casa, Issan Moussa, problemas burocráticos tinham impedido a transferência dos recursos provenientes do SUS, governo do Estado e do próprio município e que são geridos pela prefeitura.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul, as paralisações acontecem pela manhã das 7h às 10h. À tarde, a paralisação ocorre entre 12h30 e 15h30 e, à noite, das 18h30 às 21h30. Com a paralisação dos profissionais, ficam prejudicados serviços como banho dos pacientes, alimentação e medicação.

Enquanto durar este movimento, estará mantido o percentual mínimo de 30% dos profissionais na área da Enfermagem e de 50% na CTI. No total, trabalham na Santa Casa 400 técnicos e enfermeiros.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRÁFICO DE DROGAS
Polícia Civil apreende mais de 680kg de drogas após perseguição à veículo que saiu de Ponta Porã
CORRUPÇÃO ATIVA
Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra homem que tentou subornar funcionário público
SAÚDE
Anvisa orienta suspensão de vacina da AstraZeneca para grávidas
LEGISLATIVO
Deputado Neno Razuk destina R$40 mil em emendas parlamentares a Instituição Juliano Varela