terça, 05 de dezembro de 2023

Ex-jogador Arce é o novo técnico do Paraguai

Ex-jogador Arce é o novo técnico do Paraguai

31 julho 2011 - 07h59Por Fonte: UOL Esportes
Gerardo Martino deixou o comando do Paraguai na sexta-feira. O treinador levou a equipe ao vice-campeonato da Copa América, conquistada pelo Uruguai. Ele foi substituído pelo ex-jogador Arce, ídolo de Grêmio, Palmeiras e da própria seleção.

Martino estava à frente do Paraguai desde 2007. “Deixo de ser treinador da seleção a partir desta data. Deixei de ser um aporte para o que nós imaginávamos. Após o Mundial, pensávamos em um cenário de maior crescimento”, disse o argentino, em entrevista coletiva.

Depois da final da Copa América, vencida pelo Uruguai por 3 a 0, Martino passou alguns dias de férias em Rosário, sua cidade natal. No torneio continental, a seleção paraguaia ficou marcada por uma campanha curiosa: a equipe chegou à decisão sem ter vencido um jogo sequer.

“O rendimento da equipe esteve em outro nível e isso é responsabilidade da comissão técnica. A seleção não evoluiu como esperávamos. É importante haver uma mudança”, afirmou Martino.

Arce, que teve passagens marcantes por Grêmio e Palmeiras, começou sua carreira como treinador em 2007. O ex-lateral direito trabalha há quatro anos no Rubio Ñú. Em 2008, ele conduziu o time ao título da segunda divisão paraguaia.

O novo treinador da seleção paraguaia já foi apresentado oficialmente. Em sua primeira entrevista coletiva no cargo, Arce disse que "não há muito tempo a perder". O Paraguai estreia nas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo-2014 em outubro, contra o Peru, fora de casa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EMBRAPA

Matopiba: estudo internacional avalia serviços ecossistêmicos do solo

DEFESA DO CONSUMIDOR

GNV apresenta maior variação de preços entre combustíveis em pesquisa do Procon

PRODUÇÃO

Preços do milho sobem quase 8% em novembro; confira cotações

ITAPORÃ

Homem morre ao cair de moto em vazante de água