sábado, 20 de abril de 2024

Ex-pedreiro lança livro de autoajuda

Ex-pedreiro lança livro de autoajuda

09 janeiro 2013 - 17h00
O progresso



O pedreiro aposentado Reginaldo Teixeira da Cunha, de 52 anos, douradense e que há 23 anos conseguiu se livrar das drogas, acaba de lançar um livro que pode servir de ajuda às muitas pessoas que buscam sair da dependência química.

Trata-se do livro “Uma Luz na Escuridão”, com 52 páginas e que proporciona uma leitura fácil e dinâmica. A obra retrata histórias de vida, reflexões, dicas, depoimentos e ainda fala de espiritualidade, entre outros esclarecimentos de autoajuda.

Reginaldo Teixeira diz que decidiu escrever o livro para ajudar as pessoas e familiares destes, que vivenciam o problema das drogas e não dispõem de ajuda.

O que motivou ele a escrever a obra foi sua própria experiência nas drogas entre os 12 a 29 anos. “Usava tudo o tipo de droga ilícita e ainda bebia e fumava. Eu vivia como um farrapo humano, deixei de trabalhar, abandonei a família, dormia nas ruas, vivia sujo e com roupas rasgadas, virei um mendigo”, lembra ele.

Ele recorda que um dia ao despertar depois de mais noitada nas drogas e bebidas, depois de constatar que havia realmente chegado ao ‘fundo do poço’, surgiu ‘uma luz na escuridão’ e pensou: não posso mais viver assim; isso não é vida é um pesadelo. “Depois de constatar que realmente precisava de ajuda, só pedi a Deus que me desse forças de conseguir sair daquela vida”, lembra o autor do livro.

Reginaldo Teixeira, que naquela época já era casado, decidiu voltar para a família e passou a frequentar um grupo de Alcoólicos Anônimos (AA). “Não tive nenhuma recaída, só o cigarro que larguei um pouco mais à frente”, recorda.

No dia 19 de novembro de 2012 completou 23 anos longe das drogas e hoje é participante ativo do Programa ‘Amor Exigente’.

Depois que conseguiu se livrar das drogas, Reginaldo passou ajudar outras pessoas com o mesmo problema. Foi a partir daí que passou a proferir palestras e fazer atendimentos às pessoas necessitadas, através do Amor Exigente. Com vários problemas de saúde, Reginaldo se aposentou da profissão de pedreiro e decidiu escrever um livro.

A obra demorou oito anos para ser publicada. Nesta primeira edição saíram 500 exemplares, que já estão quase esgotados. Ele já se prepara para a segunda edição.

Para publicar o livro ele teve apoio do Hospital Evangélico, que patrocinou a publicação. Os exemplares estão disponíveis na Livraria Damasco e Fundação Terceiro Milênio. Cada livro tem o custo de R$ 20,00.Outras informações pelo telefone (67) 9955-7376.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa