sexta, 19 de abril de 2024

‘Falso Neymar’ chega a SC para ser ouvido sobre ameaças a garota

‘Falso Neymar’ chega a SC para ser ouvido sobre ameaças a garota

30 novembro 2012 - 16h10
Terra

Higor Martins Lizardo, o homem de 29 preso em Volta Redonda (RJ) suspeito de extorquir uma jovem de Florianópolis se passando pelo jogador Neymar, chegou na madrugada desta sexta-feira na capital catarinense. Ele está detido na Diretoria de Investigações Criminais (Deic), onde deve depor sobre o crime.

De acordo com as investigações, o suspeito cobrava R$ 50 mil da vítima para não divulgar fotos nuas dela na internet. Ele teria mentido ser o atacante do Santos para conquistar a garota, e depois começou a ameaçá-la e extorqui-la.

O suspeito colocou a foto do jogador em seu perfil em uma rede social. O relacionamento começou em março de 2011. Segundo as informações da Polícia Civil de Santa Catarina, Lizardo alegava que não podia ver a vítima, pois era uma pessoa conhecida e não poderia assumir publicamente o namoro. Depois de vários meses, com a intimidade conquistada, ele conseguiu algumas fotos íntimas dela.

Logo começaram exigências de novas fotos, sob a ameaça de publicá-las na internet e mandar para os amigos da garota. Além das fotos, os policiais constaram que o suspeito exigia que a vítima não saísse de casa, desistisse da faculdade, lhe mandasse as senhas do MSN e do Facebook, caso contrário divulgaria as imagens. Desde setembro deste ano, ele teria começado a exigir dinheiro.

A vítima então procurou a polícia. Durante as investigações, os agentes descobriram que o suspeito morava no bairro Vila Mury, em Volta Redonda. Com apoio da 93.ª DP, da cidade fluminense, os policiais prenderam Lizardo em uma farmácia, onde ele trabalha como estoquista.

Durante interrogatório na DP de Volta Redonda, o suspeito assumiu que exigia as fotos, mas negou pedir dinheiro. Ele responderá por falsa identidade, ameaça e extorsão.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa